UNAY, coletânea em quadrinhos de terror, busca financiamento coletivo

Criado por -

Quatro histórias de terror, mas com algo em comum que as une através dos tempos e em diferentes regiões do Brasil. Desde o século 16 com a chegada de um grupo de incas até um futuro próximo no Rio de Janeiro, passando por Minas Gerais no século 18 e São Paulo nos anos 80. Essa é a proposta da HQ UNAY, que está com uma campanha de financiamento coletivo para sua publicação.

 

Todas as  histórias da coletânea terão roteiro de Carlos Felipe Figueiras e cada uma será ilustrada por Daniel Araújo, João Miranda, Erik Judson e Diana Doria.

 

A ideia é que em cada história, o terror se manifesta de forma distinta, como algo misterioso, grotesco, psicológico ou fatalístico. Segundo a descrição do projeto, “cada um dos medos, preconceitos, ódios e frustrações que vivemos como indivíduos, ou nos grupos dos quais fazemos parte, se manifestam, manifestaram e manifestarão de diferentes formas, basta darmos vazão a eles. Como poderá ver nestas histórias, o que nos separa de tudo isso é uma tênue linha. Uma linha que por vezes chamamos de consciência, segurança, razão ou,… ignorância.”

 

A HQ contará inicialmente com  52 páginas – podendo esse número aumentar caso atinja metas extentidas –  sendo certa de 40 páginas de quadrinhos e as demais com conteúdos extras de esboços, bastidores, etc.

 

APOIE!

 

Saiba mais sobre os autores:

 

 

 

Os apoios podem ser realizados a partir de R$10 – PDF – R$25 – impresso. Conforme pacote, as recompensas podem conter além de cópia digital da HQ UNAY em PDF e CBR e exemplar impresso da HQ:  pôster A3 com a arte da capa do PJ Kaiowa, vulgo Péricles Júnior, exemplar impresso da HQ A Carta, de Carlos Felipe Figueiras, quatro mini-pôsteres coloridos  que funcionam como capas individuais de cada uma das quatro HQs da coletânea e artes exclusivas de um dos quatro desenhistas.

 

Abaixo algumas páginas, estudos e esboços da HQ e seus respectivos desenhistas:

 

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!