Igor Marques e Lúcio Guimarães lançam a HQ “Indomável”

Criado por -

Inspirado em mangás battle shounem, o quadrinho Indomável, de Igor Marques e Lúcio Guimarães será oficialmente lançado no Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), de 30 de maio e 3 de junho.

 

Igor Marques

“O FIQ é muito significativo para o mundo dos quadrinhos. É uma imersão. Todo mundo ali é muito apaixonado por este universo, o público, os autores, os lojistas e os voluntários. Isso cria uma atmosfera inspiradora. Quem lê ou produz conteúdo fica empolgado. Esse ambiente foi algo muito importante para criarmos e trabalharmos com quadrinhos”, conta Marques sobre a importância do Festival, que ainda foi, na edição de 2015, quando a ideia da parceria entre Marques e Guimarães surgiu.

 

Após três anos desenvolvendo e debatendo ideias, chegaram a Indomável, quadrinho que conta a história de uma jovem trambiqueira que não perde uma oportunidade de dar um golpe nas pessoas a seu redor. Maria Luiza, ou como é mais conhecida, Malul, é inquieta e revoltada. A jovem não aceita muitos questionamentos, autoridades e tenta resolver sua vida do seu próprio jeito, levando a atritos com pessoas à sua volta.  “Ela é chata e estranha. As pessoas olham pra ela com estranhamento por ela não seguir alguns padrões sociais. Ela quer fazer as coisas do próprio jeito e isso incomoda, mas é o que torna ela especial”, descreveu Marques.

 

Lúcio Guimarães

A história teve como inspiração a infância e adolescência dos autores, que cresceram em meio a a ascensão dos animes na televisão aberta e do pop punk no cenário musical nos anos 90. “A primeira imagem que tivemos do que seria o quadrinho foi um bar, sujo, cheio com gente estranha e algumas crianças se divertindo ali brincando no fliperama, completamente alheias a tudo que acontece naquele ambiente. Foi uma referência importante para que pudéssemos construir uma narrativa como imaginamos inicialmente em nossas discussões”, explica Lúcio Guimarães, responsável pelo roteiro.

Igor Marques e Lúcio Guimarães fazem parte do coletivo Carrapato Estrela, fundado no início de 2017 e composto ainda por Donizete Lemos e Hyna Crimson.  Os artistas estarão na mesa 169 no FIQ.

 

 

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!