“Black Hammer” e “Logo, Logo”: Editora Intrínseca tem dois lançamentos em quadrinhos em maio

Criado por -

A Editora Intrínseca aposta alto nos quadrinhos este mês, entre os lançamentos de maio estão a graphic novel “Black Hammer: Origens Secretas” e a não-ficção “Logo Logo”.

 

Black Hammer: Origens secretas

 

Black Hammer, um dos maiores nomes dos quadrinhos atualmente, foi eleita a Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, o principal prêmio internacional de quadrinhos. A obra de Jeff Lemire com o artista Dean Ormston e o colorista Dave Stewart explora os percalços na vida de heróis em decadência.

 

Na graphic novel, no passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal.

 

Neste primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis volumes originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.

 

 

Dave Stewart é um colorista americano considerado lendário no mundo dos quadrinhos, tendo ganhado o Eisner seis vezes. Já trabalhou com a DC, a Marvel e a Dark Horse, em títulos como HellboyStar WarsUltimate X-MenCapitão América Superman, entre outros.JEFF LEMIRE é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como a Marvel e a DC, onde atuou em séries como Arqueiro VerdeConstantineCavaleiro da Lua e outras.

 

Dean Ormston é ilustrador britânico. Seus trabalhos mais notáveis são a série 2000 AD e os títulos do selo Vertigo, da DC.

 

Logo, Logo

 

A não-ficção Logo, Logo, promove o questionamento: “O que será do amanhã?” “Como acontece o progresso?” “E, afinal, por que nós ainda não colonizamos a Lua?”. Estes são apenas alguns dos pontos tratados na obra, eleita um dos melhores livros de 2017 pelo The Wall Street Journal. 

 

Na obra, o cartunista Zach Weinersmith e a pesquisadora Dra. Kelly Weinersmith dão um vislumbre de novas e revolucionárias tecnologias que estão por vir – de enxames de robôs a torradeiras movidas a fusão nuclear. Através de pesquisas, de entrevistas com os cientistas que estão possibilitando a realização desses avanços e dos quadrinhos inconfundíveis de Zach, os autores investigam por que essas tecnologias são tão necessárias, como elas podem funcionar e o que atualmente as impede de acontecer.

 

 

Kelly e Zach WeinersmithKelly Weinersmith é professora adjunta do Departamento de Ciências Biológicas da Rice University, onde estuda parasitas que manipulam o comportamento de seus hospedeiros. Além de pesquisadora renomada, é coapresentadora do Science… Sort Of, um dos maiores podcasts de ciências naturais da atualidade, e foi palestrante do festival de ciência e tecnologia “The Future is Here” de 2015, promovido pela revista da Smithsonian Institution. Seus trabalhos já foram publicados em veículos como The AtlanticScienceNatureNational Geographic e BBC World

Zach Weinersmith é o premiado cartunista por trás do webcomic geek Saturday Morning Breakfast Cereal, que soma milhões de visualizações todos os meses. Seu trabalho já apareceu em diversos veículos, incluindo The EconomistThe Wall Street JournalSlateForbesEntertainment Weekly, CNN e Discovery Magazine.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!