Tekkon Kinkreet será publicado pela Devir em único volume

Criado por -

Tekkon Kinkreet, de Taiyo Matsumoto, é mais um lançamento da Devir previsto para o mês de maio. Trará a história completa em um grande e único volume com mais de 600 páginas, sobrecapa e capa brochura no preço de R$ 94,00.

 

O mangá, intitulado Preto e Branco, foi publicado anteriormente pela Conrad em 2001 com três volumes.

 

Capa do mangá.

 

A obra conta a história dos órfãos Kuro (o preto) e Shiro (o branco) numa cidade de “ferro” e “concreto” (significado em japonês de Tekkon Kinkreet). Lá vivem personagens implacáveis e indomáveis. Para os órfãos sobreviverem eles têm de roubar, lutar e se esconder em um mundo sombrio, solitário e corrupto, onde a própria cidade os afaga ou os despreza, como se fosse um ser vivo.

 

Tekkon Kinkreet tem uma elogiada e premiada adaptação em animê (2006) dirigido por Michael Arias e produzida pelo Studio 4ºC. Em 2008, foi escolhida como a Animação do ano pela Academia do Japão e também ganhou nas categorias Melhor história original e Melhor direção de arte na Tokyo International Anime Fair. E nos quadrinhos, o mangá venceu o importante Prêmio Eisner de Melhor Edição Internacional – Japão no mesmo ano.

 

O aguardado título é o terceiro do selo Tsuru, que resgata importantes obras clássicas e contemporâneas do Japão, – já publicou O homem que passeia (Jiro Taniguchi) e NonNonBa (Shigeru Mizuki).

 

Já está em pré-venda na Amazon Brasil.


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!