Primeiro volume de Sombras do Recife está à venda pelo Catarse

Criado por -

Do site Sombras do Recife, de Roberta Cirne, surgiu a revista homônima que se encontra a venda pela plataforma Catarse. Diferentemente de outras campanhas, o volume um da revista já está impresso.

 

Sombras do Recife, que está no ar desde março de 2017 e em apenas um ano o site ganhou repercussão nacional, é um universo em expansão, onde as lendas e o folclore da cidade contam a história através de personagens, em diversas épocas e cenários, misturando fatos reais e ficção . Fala das assombrações, mitos, peculiaridades da cidade do Recife, com extensa pesquisa histórica de linguagem, vestimentas, cenários.

 

A edição conta com duas HQs completas, em 45 páginas, toda em cores. Artes adicionais inéditas, fichas de personagens, curiosidades, e muito mais, como textos adicionais para você ler, com o uso de glosas educativas, junto ou separado de cada HQ. Uma experiência de leitura única, nunca antes vista no Brasil.

 

BOCA DE OURO: Recife, 1913. Com o crescimento desordenado e a modernização da cidade, Valdemar, um motorista de bonde de burros, perde o seu emprego e entra em desespero. Mas quando vê pela primeira vez o jogo do bicho, percebe uma oportunidade para conquistar a fortuna e a mulher de seus sonhos. Valdemar só não esperava pelo preço que teria de pagar em troca dessas ambições, um preço muito mais caro do que o ouro! Arte em nanquim e pintura digital.

A PRESENÇA DELA: Em 1860, um crime acontece, e isto modifica completamente o Recife. 150 anos depois, Lorena se vê diante de um mundo sobrenatural que não sabia existir. Hq baseada no livro do Sombras do Recife, que será lançado ainda este ano. Arte em aquarela.

 

 

A campanha acaba no dia 9 de junho, porém os apoiadores terão a opção de receber na FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos, que acontecerá em Bele Horizonte (MG), dos dias 30 de maio a 3 de junho. As recompensas, conforme pacote, podem conter, além de a revista impressa, prints, artes originais e até mesmo ter sua ideia transformada em uma HQ de 4 páginas.


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!