Coletivo Carrapato Estrela lança a webcomic “Herói”, de Donisete Lemos

Criado por -

Originalmente produzida para o evento realizado em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, em Belo Horizonte, Herói, de Donisete Lemos está disponível para leitura gratuita no Tapas. O lançamento, organizado pelo coletivo mineiro Carrapato Estrela, do qual o artista faz parte, tem como proposta servir de espécie de teste para o quadrinista, em sua variação na forma de produzir quadrinhos, e ainda para realizar algumas experimentações.

 

“Busquei abstrair o máximo da forma, até um nível mínimo de entendimento. A narrativa é mais direta e não existe nenhum texto. Imaginei como se tudo fosse um mural desenhado, assim como as pinturas rupestres e os murais pintados de civilizações antigas. Quis deixar o leitor livre também para interpretar a mensagem como desejasse. A falta de falas e os desenhos mais abstratos foi intencional visando este objetivo.”, explica

 

A inspiração para o mais novo trabalho de Lemos se deu em sua formação em design gráfico. “Na época tinha acabado de terminar meu TCC cujo tema era um jogo de cartas e tinha pesquisado muito sobre referências de imagens pictóricas e minimalistas. Acho esse tipo de arte fascinante. Acabei inclinado a experimentar um pouco e resolvi testar com a narrativa, sem qualquer medo de que a mensagem talvez não fosse entendida”.

 

Para conferir o quadrinho, acesse: https://tapas.io/series/Heroi

 

————————————————————————————————————————————————–

Donisete Lemos está confirmado no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ BH), que ocorrerá de 30 de maio a 3 de junho, onde lançará Verdade ou consequência, em parceria com o roteirista e ilustrador Igor Marques.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!