Jaspion comemora 30 anos no Brasil e ganha filme brasileiro

Criado por -

No dia 22 de fevereiro Jaspion, um dos maiores heróis dos anos 90 no Brasil, completou 30 anos de estreia nacional.

 

Para comemorar a ocasião, a Sato Company, distribuidora do programa no país, anunciou um filme brasileiro do herói dos chamados “tokusatsu”, com produção nacional.

 

Produzido pela própria Sato, o remake será gravado em solo brasileiro e com atores nacionais, recheado de efeitos especiais, além de modernizar o visual do personagem galáctico. Segundo a empresa, o longa metragem está programado para estrear em meados de 2019.

 

Para Nelson Sato, CEO da Sato Company, este é mais um grande capítulo nas aventuras do herói. “Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho”.

 

Segundo Yusei Nagamatsu, Senior Manager da Toei, produtora do Jaspion, “este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série.  Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.

 

O elenco será conhecido durante o festival de filmes japoneses, que acontecerá em agosto de 2018, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

 

SUCESSO DE JASPION NO BRASIL

 

No dia 22 de fevereiro de 1988, sob o nome de O Fantástico Jaspion, o Tokusatsu de maior sucesso no país estreava na TV Manchete, distribuído pela Sato Company.  O programa Clube da Criança, comandado por Angélica às 17h, foi o responsável por apresentar o novo herói para o Brasil e logo se tornou um dos grandes sucessos de audiência da época.

 

Esse reconhecimento do público era inédito por outras produções do gênero, como National Kid e Ultraman, e fez com que os super-heróis japoneses se tornassem uma febre no Brasil, abrindo as portas definitivamente para o mercado dos tokusatsu.

 

Mesmo em uma emissora de menor porte, como TV Manchete, Jaspion foi o responsável por garantir um sucesso tão grande que superava, inclusive, a Rede Globo, e o até então líder de ibope, “Programa da Xuxa”, e até hoje registra a maior audiência da extinta emissora.

 

Em virtude do sucesso nacional, Jaspion continua sendo uma das séries tokusatsu com maior número de fãs no Brasil.


#Filmes   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!