Rocco: Saiba mais sobre Garotas Más, de Robin Wasserman

Criado por -

Entre os lançamentos de janeiro da editora Rocco está Garotas Más. A trama se apresenta com estes ingredientes: Uma cidade pequena e conservadora, a garota mais popular da escola, a morte chocante do namorado dela, uma adolescente rebelde e outra solitária. É assim que se inicia a estreia da escritora Robin Wasserman na literatura de suspense. Contada pela perspectiva das amigas Lacey e Dex, a autora nos mostrará uma relação tão intensa quanto obsessiva.

 

Quando o corpo de Craig Ellison é encontrado no meio do mato, com uma arma ao lado, a pacata cidade de Battle Creek, na Pensilvânia, se agita: o que teria levado um dos rapazes mais populares da escola a se matar? Para a solitária Hannah Dexter, a morte de Craig não significa nada. Embora os dois se conhecessem desde o jardim de infância, nunca foram amigos: sempre que se cruzavam, ele a tratava mal. A direção do colégio, entretanto, vê o caso como um sinal de alerta. Todos os estudantes do penúltimo ano são chamados para uma conversa com o orientador e folhetos com o telefone de um serviço de prevenção ao suicídio são distribuídos entre as turmas.

 

Em meio ao boato de que há adoradores do diabo na cidade, a conservadora administração da Escola de Ensino Médio de Battle Creek traça um paralelo entre suicídio e ateísmo, instituindo um momento de prece silenciosa em sala de aula. É assim que Hannah repara em Lacey Champlain, a típica adolescente rebelde, que usa camisas de flanela, calça botas pesadas e idolatra Kurt Cobain. No dia em que Hannah se torna alvo do deboche de Nikki Drummond, a rainha do colégio, Lacey se aproxima. É o começo de uma amizade intensa, na qual uma não existe sem a outra.

 

A personalidade forte de Lacey domina a relação: Hannah passa a ser chamada de Dex e absorve os gostos e o estilo da nova melhor amiga. Mas Lacey guarda um segredo, da época em que não havia Dex. O que acontecerá quando Dex descobrir que a odiosa Nikki tem um passado em comum com sua amada Lacey? Qual será a reação do padrasto de Lacey, um religioso fervoroso e cruel, diante da postura provocadora da enteada? Mergulhe nessa espiral vibrante de obsessão e rebeldia e se deixe seduzir pelas Garotas más.

 


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!