Desenho animado brasileiro ‘Vivi Viravento’ ganha as telinhas

27 de novembro de 2017 às 17:18 | Por

Mais um desenho animado brasileiro ganha as telinhas. No dia 2 de dezembro estreia no Discovery Kids o desenho animado Vivi Viravento, série coproduzida pelo estúdio brasileiro Mixer Films (Escola Pra Cachorro) em parceria com a produtora Skywriter Media Entertainment (Betty Atômica).

 

Vivi é uma menina que adora aventuras, e está em busca de Viravento. Um local imaginário, onde tudo pode acontecer, e fica dentro do caderno de desenhos de Vivi, onde ela guarda fotos, cria paisagens e faz colagens. A menina se refere a Viravento como um destino mágico a ser encontrado durante suas viagens imaginárias e o caderno funciona como um portal através do qual, a partir de seus próprios desenhos, Vivi visita diferentes países. Ela viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha.

 

A animação é uma criação de Alê Abreu, diretor dos premiados filmes “O Menino e o Mundo” e “Garoto Cósmico”, a direção é de Priscilla Kellen. A primeira temporada possui 26 episódios de 11 minutos, que serão exibidos aos sábados e domingos, às 8h15 no Discovery Kids.

 

 

Na TV aberta o desenho animado estreia somente em 2018 na TV Cultura.

 

Jannayna Pereira

Jornalista, mãe de 6 peludos e de uma cascuda chamada Donatela. Sou uma mistura de Penélope Charmosa e Wandinha Addams, a típica fofa das trevas que adora o universo Disney. Choro toda vez que assisto a morte de Mufasa, amo Cavalo de Fogo e necessito de TWD. K-pop é como uma religião e minha deusa é a Hyuna. Ainda não sei se vivo no País das Maravilhas ou no Fantástico Mundo de Bob, porém, desde que os doramas e o tal de Lee Min Ho começaram a fazer parte da minha vida, a Coreia não me parece uma má ideia.