Ismael de Campos Júnior fala sobre o futuro da saga Benjamim Constantino

1 de novembro de 2017 às 11:48 | Por

Ismael de Campos Júnior, autor de Benjamim Constantino – Amor e Poder contou ao Mais QI Nerds sobre o futuro da saga. Entre as revelações está a data de lançamento e o que podemos esperar do segundo livro, que já tem título,  Benjamin Constantino – Poder Absoluto.

 

 

Confira a entrevista:

 

O que esperar do próximo livro da Saga Benjamim Constantino?

 

Em Benjamin Constantino-Poder Absoluto ainda irá focar nos personagens que fazem elo com o vidente. Cada um possui uma misteriosa cicatriz, uma marca trazida de um sonho instigante. Se Benjamin possui um dom, pode-se esperar mais dos personagens linkados a ele, porque nesse segundo livro, terá muita surpresa. A continuação da saga ainda trará muitos mistérios acerca da doutora Sulivan e a misteriosa M.O.S.G., um tipo de agência do governo, unida a cientista no intuito de desvendar os mistérios acerca do jovem Benjamin, inseridos numa clínica isolada em uma área em Franco da Rocha, um complexo denominado “Cidade Fantasma”.

 

Qual a previsão de lançamento?

 

Estava previsto para julho de 2018. Contudo, cancelei o contrato com a editora, a qual, estava previsto os cinco volumes da saga. No entanto, o projeto terá seguimento em outra editora, a qual, já contactei.

 

A saga irá contar com 5 volumes ao todo. Os demais livros já estão escritos? 

 

Estou redigindo o terceiro. Os títulos já existem porque já tenho em mente todo o desenrolar da história, começo, meio e fim.

 

Como é o seu processo criativo?

 

Na verdade, sonho com os capítulos como se fossem um longa metragem. Geralmente, anoto tudo num caderno e posteriormente passo para o laptop, fazendo algumas alterações.


Além dos livros da saga, planeja lançar algum outro?

Sim, pretendo. Sonhei com uma história de invasão extraterrestre, também pensei num romance, após uma viagem que fiz com minha esposa para Natal. Enfim, já tenho muitos planos, muitas ideias. Pretendo transformar, mais pra frente, a saga Benjamin Constantino em HQ, mediante a sequência da saga que promete muitas surpresas fantásticas. Na verdade, joguei muito material no lixo, quando era garoto. Pretendo restitui-los com as atualizações.

Resenha Benjamin Constantino – Amor e Poder

Jornalista. Sonho em me tornar uma mistura de Lizzie Bennet e Tracy Whitney, tirando a parte fora da lei. Ler e escrever são o que mais gosto de fazer. Fico nervosa sem um livro na bolsa ou quando não acho caneta e papel quando a inspiração vem. Tenho sonhos a lá filme de Spielberg, ilusões amorosas por Mr. Darcy e obsessão por Harry Potter.