‘O Que o Mar Me Contou’, HQ sobre amar a si mesmo, busca financiamento

Criado por -

Acredite em si mesmo e siga em frente!  É essa a mensagem que O Que O Mar Me Contou, HQ de Letícia Pereira e Júlio Almeida, quer passar. Através do imaginário de uma criança e criando um mundo novo, a história deseja falar de forma simples sobre as coisas comuns da vida, suas alegrias e suas infelicidades. Na HQ, Nina vai enfrentar seus medos e sentimentos enquanto explora o fundo do mar.

 

Sinopse: O quadrinho vai contar a historia da Nina, uma garotinha negra que AMA nadar e tem empolgação por tudo relacionado a essa paixão. No colégio Nina tem fascinação pelas aulas de natação e se torna uma das melhores nadadoras da sua escola, mesmo ainda criança. Mas apesar de ser sempre alegre e espontânea começa enxergar a negatividade no mundo quando é exposta a algumas agressões morais de bulling e preconceito que aos poucos faz com ela desanime e se sinta desconfortável na escola. Dessa forma a água que era seu lugar de conforto, onde se sentia livre, forte e destemida se torna um gatilho pra tristeza e negatividade.

Ao que a historia avança para a sua adolescência a personalidade de Nina muda por conta de toda a carga emocional que absorveu ao longos dos últimos anos em que parecia não se conhecer e entender o seu real lugar no mundo.

Numa viagem a praia , que veio como presente, Nina, vai entrar em contato com sua versão criança, ainda inocente e espontânea, e passar a questionar seus próprios sentimentos, enfrentar os seus medos e se conhecer numa aventura lúdica e fantasiosa pelo fundo do mar.

 

 

Uma campanha de financiamento coletivo foi criada para a publicação da HQ, que contará com 70 páginas coloridas e tem lançamento  previsto para a CCXP, que acontece em SP, em dezembro. Os apoios podem ser realizados até o dia 16 de novembro, em pacotes a partir de R$10 (PDF) e R$25 (Impresso). As recompensas contam com adesivos, posteres, zine Passagem, Pin, ecobag, aquarelas originais, comission e até action figure, de acordo com o valor pago.

 

APOIE!

 

 

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!