10 Curiosidades literárias com o escritor Felipe Saraiça

Criado por -

O escritor carioca Felipe Saraiça tem dois livros publicados pela Editora Pendragon. ‘Palavras de Rua’ conta a história de um morador de rua que terá de enfrentar uma cruel realidade. Já em‘Para onde vão os suicidas?’ uma jovem encontra a deusa dos suicidas após tentar tirar a própria vida. Com obras tão distintas, o autor tem muito a dizer sobre elas.

 

Buscamos aqui as maiores curiosidades sobre seus livros e sua vida literária.  O autor não apenas topou contar ao Mais QI Nerds, como ainda revelou 10 delas!

 

 

Confira:

 

1 – Comecei a escrever fazendo músicas e tinha o sonho de ter uma banda

 

2 – Gosto bastante de drama e meus livros geralmente são mais voltados para esse gênero, porém, minha primeira história escrita foi de humor.

 

 

3 – O poema ” Além das nuvens”, escrito no livro Palavras de rua é, na verdade, uma música que escrevi quando a minha avó faleceu.

 

4 – Quando criança, não gostava de ler. Só na adolescência passei a ter o gosto pela leitura, quando comecei a ir aos sebos e nas lojas americanas do meu bairro, onde os livros eram bem baratos.

 

5 – Sou bastante tímido, mas a Literatura me ensinou a acreditar mais no que eu posso ser e em meus objetivos.

 

 

6 – Eu nunca havia ido em uma Bienal antes de lançar meu livro. Essa será a primeira vez que vou a uma da minha cidade.

 

7 – Meu professor de redação sempre me cobrou mais do que dos outros alunos. Ele costumava sugerir três temas diferentes para escrever as redações e eu escrevia um único texto com esses três temas.

 

8 – Demorei quase três anos para escrever Palavras de rua e pouco mais de três meses para escrever Para onde vão os suicidas?

 

9 – Há muito de mim em meus livros e isso vai, desde pequenos objetos, até meu gato preto.

 

10 – Palavras de rua é uma homenagem a uma moradora de rua que conheci, mas nunca soube sua história. Escrevi para representar todas as histórias que não são contadas.

 

 


#Livros   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!