Autores nacionais para você ficar de olho na Bienal do Livro Rio (Parte 3)

Criado por -

A  Bienal do Livro no Rio de Janeiro 2017 se aproxima. O evento que acontece de 31 de agosto a  10 de setembro no Rio Centro contará com a participação de diversos autores, tanto internacionais como nacionais.

 

Para ajudar o leitor a conhecer alguns dos diversos autores brasileiros que passarão pelo evento, o Mais QI Nerds  fez essa lista onde indicamos 10 autores.  Anote aí os dias, estandes e horários e não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a nossa literatura.

 

Diego Medeiros – Luz da Lua, A Caçada do imortal

 

Todos os dias

 

Estande Pendragon – Pavilhão Azul – H33

 



Sinopse: Em dezembro de 2012, como os maias previram, uma série de catástrofes naturais quase acabaram com a humanidade. A reconstrução da civilização trouxe enormes mudanças, e em 2048, o mundo está completamente diferente. É nessa nova realidade que vive Milena, uma jovem que tem sua vida alterada drasticamente quando um ataque de monstros ceifa a vida de seus amigos e família, ao mesmo tempo em que ela descobre ser também um monstro com poderes que nunca havia imaginado. Em sua jornada por vingança e pela verdade, ela terá o auxílio de jovens feras assim como ela, uma instrutora linha dura que conhece sua mãe desaparecida, uma mulher com uma condição única e um caçador imortal.

 

 

Pietra Von Bretch – Dark London

 

Dias 02/09, às 19:30h

07/09 às 17:00h,

Estande Delirium & Lendari –  Pavilhão Azul. Rua G-42

 

 

Sinopse: Dark London: Contagem Regressiva, o conto que dá origem à série de literatura fantástica DARK LONDON, conta a história da Sentinela Brian McIntire e da Grã-Sacerdotisa Pagã Alexandrya Leon McIntire. Eles se amam há 400 anos. Ele, um vampiro. Ela, uma humana. Após um sequestro e torturas devastadoras, o vampiro se vê forçado a tomar atitudes extremas para salvar a mulher que amou por toda a sua existência. As implicações, porém, não eram esperadas e irão mudar a sociedade como conhecemos de maneira colossal.

 

Camila Deus Dará – Trilogia Ninho de Fogo

 

Dia 02/09, às 15h

Estande Pendragon – Pavilhão Azul H33

 



Sinopse: Escondido atrás de um portal, existe um mundo mágico onde todos os humanos conseguem se transformar em dragões: Ninho de Fogo, o lugar onde sereias, goblins e fadas são tão reais quanto você e eu.

Melane, uma garota de 16 anos descobre que não é apenas uma mestiça de bruxa e dragão, mas também uma princesa em Ninho de Fogo, o reino que está se despedaçando.


Com a ajuda de David, seu guardião, e Jack, um garotinho com quase 300 anos de idade, Melane terá que salvar seu povo e o mundo onde nasceu.


Uma história com aventura, pitadas de romance, traição, guerra e muita ação, é o que te espera em Ninho de Fogo!

 

Lúcia Lemes – Aika, A Canção dos Cinco

 

Dias 01 e 08/09, às 12

Estande da Ler Editorial – Pavilhão azul, rua H

 

 

Sinopse: Gattai é um mundo fantástico assolado por estranhas catástrofes naturais e uma interminável guerra entre as raças que o habitam. Em meio ao caos, surge um guerreiro com asas de Fênix destinado a trazer o equilíbrio entre a natureza e suas criaturas. Porém, ele foi amaldiçoado por um terrível demônio que devora sua alma. A única pessoa que pode salvá-lo não pertence à Gattai, e sim ao nosso mundo: Aika Akatsuki dos Anjos, uma estudante japonesa mestiça, nascida no Brasil e grande fã de histórias de magia e fantasia. A jovem que enfrenta diariamente a dura rotina de estudos e discriminação por sua ascendência vê sua vida transformada com a descoberta da existência de Gattai e de seu grande ídolo. E para salvá-lo, ela terá que enfrentar seus medos, atravessar um portal mágico, lutar contra terríveis criaturas… tudo isso sem ser reprovada no ensino médio. Aika voará em dragões, aprenderá o que é realmente uma guerra e lutará para salvar o herói não apenas de grandes inimigos, mas também de si mesmo.

 

Rodrigo Roddick – Mitorégia, O Mistério do Unicórnio

 

Todos os dias


Editora Selo Jovem – Pavilhão Verde, Rua N/10

 



Sinopse: Um mago púrpura chamado Abeo Moldrus prevê o retorno de Hyrobe, um feiticeiro muito poderoso que há muito assolou as terras que outrora dominava; também vê a volta do Cavaleiro Alado, herói mitoregiano que surge sempre que sua terra é ameaçada. O único capaz de derrotar Hyrobe.

Sua descoberta é informada apenas ao Rei Azul, mas a notícia se propaga descontroladamente e acaba chegando aos outros impérios. Assustados com seu conteúdo, os imperadores decidem destruir Mitorégia para prevenir o ressurgimento de Hyrobe.

Ao mesmo tempo em que essa profecia repercute pelo império mitoregiano, ao descobrir que os deuses jogavam com a vida dos seres vivos, um anjo deixa os céus à procura de três magias na Terra capazes de matá-los.

 

Alisson RdS – Aos Olhos de Ayo

 

02/09, às 17h

Estande Pendragon – Pavilhão Azul – H33

 

 

Sinopse: Brasil – 1864

Um navio brasileiro é atacado no rio Paraguai e um importante membro da corte do império é sequestrado. Após invasões violentas e terríveis massacres em terras brasileiras, explode a Guerra do Paraguai. As vidas de Barbara, Miguel, Enzo e Yolanda viram de cabeça para baixo e se misturam à saga de Ayo, um escravo brasileiro que se vê em meio aos fatos mais violentos do conflito e descobre que além da proteção de seus orixás, precisará se misturar a guerra para salvar seu povo de um terrível destino.

Aos olhos de Ayo é um livro de fantasia histórica que mescla fatos da maior guerra travada no Brasil, a fatos fantásticos. Onde deuses se misturam a homens comuns e os tornam gigantes na luta do bem contra o mal.

 

Alexsandra Figueiredo – Ascensão, O Legado Maytreel

 

Dia 09/09, às 19h

Estande Pendragon – Pavilhão Azul – H33

 



Sinopse: Harriet Montgomery sempre soube qual era o caminho perfeito a seguir, até uma onda de problemas desmoronar em sua vida. Desde então, sua presença enigmática e inconstante perde-se em meio a um caos de mistérios e desaparecimentos que acontecem em seu colégio, assim como sérias ameaças, perseguições, bullying e responsabilidades súbitas enviadas para ela.

Próximo à data de seu aniversário, Harriet deverá encarar os dois maiores desafios de toda sua vida: uma competição mortal ao lado de seus maiores rivais e seu processo de ascensão, quando sua alma deverá escolher entre luzes e trevas.

Pouco a pouco, a jovem garota albina aprofunda-se e isola-se do mundo ao seu redor, que tanto lhe causa mal. Nesse meio tempo, sombras passam a atormentá-la para confundir sua mente sobre sua verdadeira natureza.  

Através de luz e sombras, Harriet despertará um lado sombrio dentro de seu ser, e, mesmo sabendo que possui bondade em seu coração, uma pequena sensação de dúvida a fará questionar:  

“O que é preciso fazer para enxergarmos que, através da remota escuridão, pode haver uma onda de luz nos conduzindo ao fim do túnel?”

 

Babi Dewet, Érica Imenes e Natália Pak – KPop, Manual de Sobrevivência

 

Dia 02/09, às 18h30

Estande do Grupo Autêntica

 

Sinopse: Você realmente sabe tudo sobre K-Pop?

Se a sua resposta é não, venha conosco nessa incrível viagem pelo mundo pop coreano.

Escrito de uma maneira simples e divertida, este manual leva você a passear pela história da Coreia do Sul e por sua cultura, indústria de entretenimento, música e paixão.

E nós te encorajamos a prestar atenção nos detalhes. O K-Pop é feito deles. Cada cor, cada conceito, cada ritmo e expressão significa um mundo de possibilidades, e garantimos que você não vai querer perder nada.

O K-Pop mudou a nossa vida para melhor. Quem sabe não é exatamente disso que você precisa?

 

André  Solidão – O silêncio que ficou entre nós

 

Dias 07/09 – às 15h
08/09 – às  17h
09/09 – às 21h

10/09 – às  13h

Estande da Pendragon – Pavilhão Azul – H33

 



Sinopse: Joguei no liquidificador todas as coisas que ficaram por dizer, por fim bebi saudade. A atmosfera fragmentada do livro vem trazer uma questão mais peculiar sobre a tristeza e a saudade. Trazendo de forma expositora fragmentos sobre o amor, paixão, saudade, dor, perda, reciprocidade e silêncios. O livro aborda de forma poética o quão uma tristeza, apesar de sua forma sombria, pode ser linda e bem vivenciada. “O silêncio que ficou entre NÓS” vem, em forma de textos, frases, contos e fragmentos, trazer uma maneira mais rápida da emoção, intrínseca, que precisamos sentir. Se fosse para descrever um personagem eu lírico, daria o nome de Cida, aquela que foi esquecida. (Esquecida. Eis que Cida se apaixonou, se entregou e logo foi esquecida. Eis que Cida nunca esqueceu). Cida é um pouco de você, um pouco de mim e um pouco de cada leitor. Portanto a obra tem esse intuito de explanar e exprimir esses silêncios que um dia ficaram entre Nós.

 

João Paulo – O Último dos Guardiões

 

Dia 08/09 – às 16hs

Estande da Novo Século – Pavilhão Azul – E17

 

 Sinopse:

Galaniel e seus companheiros recém-chegaram à linha de frente. Calouros que acabaram de sair do treinamento. A guerra em seu ápice assola o reino de Kor. O inimigo infernal avança com todo seu exército. Os guerreiros morrem às centenas… Milhares… As primeiras batalhas… As primeiras perdas… Como surgiram Os Oito? De onde vem sua fama? Qual sua trajetória? Conseguirão eles deter a horda de demônios e ajudar seu povo? Acompanhe o relato de Galaniel sobre as principais batalhas das quais ele e seus companheiros participaram. Venha você também lutar com… Coragem e Honra!


#Eventos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!