Autores nacionais para você ficar de olho na Bienal do Livro Rio (Parte 2)

Criado por -

A  Bienal do Livro no Rio de Janeiro 2017 se aproxima. O evento que acontece de 31 de agosto a  10 de setembro no Rio Centro contará com a participação de diversos autores, tanto internacionais como nacionais.

 

Para ajudar o leitor a conhecer alguns dos diversos autores brasileiros que passarão pelo evento, o Mais QI Nerds  fez essa lista onde indicamos 10 autores.  Anote aí os dias, estandes e horários e não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a nossa literatura.

 

Ana Beatriz Brandão- A Garota das Sapatilhas Brancas

 

Dia 07/09 – às 14h30

Estande Grupo Record – Pavilhão Azul E09/F10

 

Sinopse: Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho.

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

Marcus Barcelos – Horror na Colina de Darrington


Sessão de autógrafos “Horror na Colina de Darrington”; 01, 02 e 03/09 – às  16h às 20h.
9 e 10/09 – às  16h às 20h.

 

Estande Girassol/Faro Editorial – Pavilhão Azul – E01/F02.

Lançamento e sessão de autógrafos “Narrativas do Medo”; 09/09 – às 18h30

Estande Autografia – Pavilhão Azul – G30

 

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga que abriga mistérios e parece próxima do inferno. Dez anos depois, Ben decide contar tudo o que viveu, desvendando uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?

Giovanna Vaccaro – E Se…



Dia  08/09 – às  14h30

Estande da Editora Delirium  e Sinna  Rua G, Pavilhão Azul
Dia 09/09 – às 12h30

Estande Da Editora Hope- Rua O, Pavilhão 4 Verde –  CL 12
 

        

Sinopse: E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.

No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.

O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?

Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.

 

Giulia Paim – Boston Boys

 

Dia 6/09, às 18h

Estande da Submarino
Dia 7/09, às 11h e dia 09/09, às 17h

Estande da Globo Livros – Pavilhão Azul F13/G22

 

 

Sinopse: Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal – vocalista da banda e protagonista da série – vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.

A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos – uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

 

Carine Raposo – Olhar de Fogo

 

Diversas datas

 

Sinopse: Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. Só não imaginava que essa escolha a faria descobrir muito mais do que gostaria, pois há algo errado com ela. Um ritual terá início. Planos macabros entrarão em ação. E, em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel.
O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu.
ENTRE, E SEJA BEM-VINDO À MANSÃO, MAS NÃO ESQUEÇA: TOME MUITO CUIDADO COM SEUS OLHOS…
Hannah não seguiu meu conselho, e acabou pagando caro por isso.

 

Luciane Rangel – Contando Estrelas

 

Dia 03/09 – às 14h

Estande da Qualis Editora – Pavilhão azul F01/G02

 

Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel… Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado.
Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, um tanto quanto mágica, que ela não era capaz de imaginar e que poderia tanto lhe trazer redenção quanto um coração partido.
Elisa jamais imaginaria que surgiriam sentimentos com relação àquele garoto que tanto lhe intrigava.

 

Iris Figueiredo – Confissões Online

 

Dia 05/09, às 15h
AUTÓGRAFOS, Estande da Saraiva

Dia 10/09 ,às11h
ENCONTRO DE LEITORES SEGUINTE, Arena #SemFiltro

Às 16h
BATE-PAPO #SKOOBTV, Estande do Submarino

 

Sinopse: Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o blog Marinando. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser protagonista novamente.

 

Raphael Montes – Suicídas

 

Dia 02/09, às  18h

Estande Saraiva

Dia 09/09, às 15h

Bato papo no Café Literário

 

 

Sinopse: Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.

Danilo Sarcinelli – Passagem para a Escuridão

 

Dias 02, 03, 09 e 10/09

Estande Jambô Editora – Pavilhão Verde M18

 

 

Sinopse: Guiados pela crença no deus-sol Ravi, que ajudou a humanidade a derrotar a Legião Negra do demônio Arkmal, a família Dante tornou a Tibéria um reino próspero e pacífico. Ou pelo menos é o que parece na superfície. Quando o herdeiro ao trono César Dante é exilado após um ato impensável, a corte tiberiana divide-se em facções com planos próprios para o reino. E estão dispostos a tudo para garantir que consigam chegar ao poder. Às vésperas do aniversário de dezoito anos do príncipe Lúcio Dante, um atentado põe em movimento um plano que mudará a Tibéria e os reinos vizinhos para sempre. Nesta história fantástica, o autor Danilo Sarcinelli costura uma trama de intrigas palacianas e segredos macabros que envolverá sem perdão um jovem príncipe que nada mais quer além de viver seu grande amor, mesmo que para isso precise descobrir coisas inimagináveis sobre si e sua família.

Gustavo Ávila- O Sorriso da Hiena

 

Dia 02/09, às 15h

Estande do Grupo Record, Pavilhão Azul E09/F10

 

Sinopse: O sorriso da hiena é um thriller psicológico que vai além da caça ao serial killer. Com os direitos de adaptação comprados pela TV Globo, a trama aborda questões que colocam o próprio leitor em complexos dilemas morais, fazendo com que ele questione suas próprias certezas. As ações dos personagens, embora cruéis, podem sim ter um impacto positivo na sociedade. E é neste momento que fica a pergunta: é possível justificar um ato de maldade quando há a intenção de fazer o bem?


#Eventos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!