Autores nacionais para você ficar de olho na Bienal do Livro Rio (Parte 1)

Criado por -

A  Bienal do Livro no Rio de Janeiro 2017 se aproxima. O evento que acontece de 31 de agosto a  10 de setembro no Rio Centro contará com a participação de diversos autores, tanto internacionais como nacionais.

 

Para ajudar o leitor a conhecer alguns dos diversos autores brasileiros que passarão pelo evento, o Mais QI Nerds  fez essa lista onde indicamos 10 autores.  Anote aí os dias, estandes e horários e não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a nossa literatura.

 

Autora Martha Ricas – Querubins – A Rebelião da Luz

 

Dia 02/09 – às 14hrs

Estande Pendragon – Pavilhão Azul – H33

 

 

Sinopse: Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas.

Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida.
Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade.

Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar.

Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea.

Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?​

 

Beatriz de Castro – Pietra

 

Dias 01/09 (16hrs) e 03/09 (10hrs)

Pavilhão Azul – Estande H29

 

 

Sinopse:A que ponto você chegaria para salvar a sua família?
O que você arriscaria?
Até onde iria chegar?

Pietra é uma jovem de 19 que se vê diante de um grande dilema: ver a si mesma e a sua família passando fome ou ocupar o lugar do irmão como provedor. Em Londinium, Centro do Estado do país de Pietra, um homem por família deve trabalhar para que a mesma receba alimentação e suprimento e, após a morte do pai, a responsabilidade recai sobre os ombros da jovem. Em meio a diversos problemas e conflitos que deve resolver, Pietra é a única esperança para salvar sua família e, quem sabe, ainda mais.

 

Raphael Miguel – Ácido e Doce 

 

Dia 09/07 (17hrs)

Estande da Editoral Hope (Rua 0, Pavilhão Verde, CL12)

 

 

Sinopse: Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.
Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.

 

Felipe Saraiça – Para Onde Vão os Suicidas?

 

Dia 02/09 – às 13hrs

Estande Pendragon – Pavilhão Azul – H33

 

 

Sinopse: Era dezembro quando Angelina nasceu. Uma noite gélida, de ventos fortes e relâmpagos que iluminavam todo o quarto do hospital. Quase que em silêncio, ela foi retirada do ventre de sua mãe que, também em silêncio, não mais respirava. A enfermeira, tão jovem e sonhadora, não sabia como lidar com vida e morte lado a lado. Seu pai, de modo mecânico e robótico, a balançava, não conseguindo contemplá-la. Seus olhos não mudaram de direção nem mesmo quando a menina iniciou seu pranto. Lá fora, a chuva caía forte, embaçando os vidros das janelas, e pintando todo o céu de cinza. Ele não chorava, apenas embalava lentamente sua filha, num ritmo quase que fúnebre, enquanto perguntava a si mesmo se seria egoísmo preferir que a criança tivesse perdido a vida e não sua noiva.

 

Felipe Castilho – O Legado Folclórico 

 

 

Dia 07/09 – às 19h

Grupo Autêntica – Pavilhão Azul – F17

 

 

Sinopse de Ouro, Fogo e Megabytes:Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes? Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais. Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.

Marcelo Siqueira e Ricardo Valverde  – Identidade Fantasma

 

Dia 02/09 – às 19h (Mesa de Autógrafos) — 03/09 (das 10h às 19h), 09/09 (das 10h às 21h) e 10/09 (das 10h às 19h).

Novo Século Editora – Pavilhão Azul, Estande E17

 

 

Sinopse: Um jovem condenado por um crime que jura não ter cometido. Um assassino impiedoso que acredita fugir para uma realidade distante e distinta. Um famoso advogado criminal colocado à frente de um caso quase insolúvel.

O que faz a vida dessas três pessoas tomarem o mesmo rumo?

Dani Barbieri é levado ao presídio de Itirapina ao tentar interceder a favor de uma mulher de cabelos loiros, espancada por um policial numa fria noite de São Paulo. Enquanto acompanha sua sentença ser alterada de maneira inescrupulosa e tenta se acostumar ao inferno do cárcere, Dani cria um forte laço de amizade com Tom, um matador a sangue frio, que acredita possuir um poder especial: o de escapar das grades da prisão e ser transportado a uma floresta sombria, onde vive um coelho misterioso repleto de charadas. Mesmo recebendo a ajuda honorária de César Ibrahim, um advogado criminal famoso por solucionar casos impossíveis, e a promessa de Tom, de que procuraria a pista fundamental para provar a inocência do amigo em uma de suas viagens fantásticas, Dani se vê desesperado, à beira de perder a fé na justiça, e com medo de viver o resto de seus dias trancafiado, tendo apenas a liberdade como um sonho afastado e esfumaçado.

 

Caroline Demantova – Gilda não morreu

 

Dia 09/09 – às  20h

Novo Século Editora – Pavilhão Azul, Estande E17

 

 

Sinopse: Dora de Barros encontra um homem baleado no acostamento da estrada, quando se dirigia para uma audiência na região metropolitana de Curitiba.

Ao tentar acudi-lo, ele faz uma alerta dizendo que Gilda não morreu e que ainda estava em perigo e lhe entrega o endereço de uma fazenda perto de Londrina. Dora corre para buscar ajuda, mas, quando retorna ao local, verifica que o homem que parecia estar morrendo em seus braços desaparece. Esse é ponto de partida para Dora dirigir-se a fazenda que o homem indicou, procurando descobrir o paradeiro de Gilda, e descobre que ali ocorreu recentemente um assassinato e um desaparecimento misterioso, além de um intrigante afogamento ocorrido trinta anos

atrás. Tudo parece estar interligado e Dora precisa descobrir a autoria dos fatos para encontrar Gilda e o rapaz da estrada.

 

Cristina Pezel – O Mundo de Quatuorian

 

Dia 02/09 – às 14h

 

 

Sinopse:

Acompanhe a jornada destes três jovens, da infância até a juventude: poderes especiais, criaturas gigantescas, flora e geografia exuberante e fantástica irão envolver você da primeira até a última página.

Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar.

O que está escrito no Códice dos Mestres é de importância vital para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian.

O pior, no entanto, ainda estaria por vir.

 

Priscila Gonçalves- Alys

 

Dia 02/09 – às 18h

Estande Pendragon – Pavilhão Azul, H33

 

 

Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.

 

Clara Savelli – Mocassins e All Stars e Aimee Oliveira – Pela Janela Indiscreta

 

Dias 05 e 08/09 – às 11h30

Editora Autografia (Pavilhão Azul, G30)

Dias 03 e 09/09 – às 15h

Editora Aquário  (Pavilhão Verde, CL07)

 

 

Sinopse Mocassins e All Stars: Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam a movimentada Nova York e se mudam para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não tinha tido a chance de conhecer. Ela frequenta as aulas no colégio mais caro e puxado da cidade. Pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em furadas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas.
E tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto.
Mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia?

Sinopse Pela Janela Indiscreta:Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa espiando sua vizinha. Não esse seja seu único passatempo – morando numa cidade como essa suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres…

Principalmente mulheres! Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha, na janela ao lado.
Tudo parece mudar quando ele e a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, em grandes dificuldades.

Sinopse Pela Janela Indiscreta: abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa espiando sua vizinha. Não esse seja seu único passatempo – morando numa cidade como essa suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres…
Principalmente mulheres! Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha, na janela ao lado.
Tudo parece mudar quando ele e a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, em grandes dificuldades

 

Thati Machado – Princesas G Power

 

Diversas datas

 

 

Sinopse: Uma estudante de medicina encontra o amor verdadeiro. Uma jovem órfã descobre que seus pais estão vivos. Uma moça com medo do mar se arrisca em um cruzeiro. Uma garota acha o seu lugar em uma nova cidade. Estar acima do peso não impede essas protagonistas fortes e empoderadas de viverem aventuras incríveis, dignas dos mais belos contos de fadas. Kai, Rosa, Cindy e Malena são verdadeiras princesas de suas próprias histórias, merecedoras de príncipes encantados, bailes, mistérios e sapatos de cristal.

Com tramas leves e divertidas, Janaina Rico, Larissa Siriani, Mila Wander e Thati Machado mostrarão que existe apenas uma regra para sermos verdadeiras princesas: temos que nos permitir um felizes para sempre.


#Eventos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!