16ª Festa do Japão no Rio de Janeiro terá sorteio de bolsas de estudo

Criado por -

Nos dia 19 (das 17h às 23h) e 20 (10h às 18h) de agosto será realizada a 16ª edição da Festa do Japão, no aterro do Flamengo-RJ.

 

Todo ano o evento atrai milhares de pessoas que admiram a cultura japonesa, com sua programação repleta de atividades culturais e gastronômicas.

 

Comemorando 60 anos, o ICBJ –  Instituto Cultural Brasil-Japão trará em sua tenda as exposição “Um país chamado Japão” e “Sabedoria oriental”, com informações e curiosidades sobre essa cultura milenar. Como o Ikebana (arranjos florais), o Origami (dobradura de papel), o Oshie (arte com papel e retalhos de tecido em alto relevo), o Shodō (caligrafia japonesa) e Haikai (poemas curtos).

 

Pela primeira vez a tenda da ICB receberá o designer Gustavo Sakatsume, fazendo caricaturas estilo mangá – sábado (19/8), das 17h às 22h, e no domingo (20/8), das 13h às 17h.

 

No domingo (20) está prevista uma apresentação de karatê (nova modalidade dos Jogos Olímpicos), às 16h. O coordenador do Instituto Cultural Brasil-Japão, Sohaku Bastos irá falar sobre essa arte marcial e a importância da inclusão desse esporte como nova modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Para você que sempre sonhou em fazer um curso relacionado a cultura japonesa, terá uma grande chance se comparecer ao evento. O ICBJ sorteará bolsas de estudos para seus diversos cursos: língua japonesa, história & cultura do Japão, ikebana, shodō, origami, oshie, ninhonga (pintura), culinária japonesa e chanoyu (cerimônia do chá).

 

Com apoio do Consulado Geral do Japão, o evento é organizada anualmente pelo Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ), Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (RENMEI), Associação Nikkei do Rio de Janeiro (NIKKEI) e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro (CÂMARA).

 

Confira a programação completa no site da ICB.


#Eventos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!