A Canção do Cão Negro: HQ Contos do Cão Negro ganha segundo volume

9 de agosto de 2017 às 17:12 | Por

Contos do Cão Negro – Volume 2: A Canção do Cão Negro é o novo lançamento da Avec Editora. A HQ, que conta com arte de Fred Rubim é baseada nas histórias de Anrath, o Cão Negro de Clontarf, escritas por Cesár Álcazar, que assina o roteiro.

 

Um ano após derrotar o viking Ild Vuur e um monstro de eras imemoriais, Anrath, o Cão Negro, agora comanda seu próprio navio. Ao lado de Aella, a guerreira, e Rorik, o gigante saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings. Porém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal.

 

“[O leitor] pode esperar muita ação, aventura e magia. Porém, ’A Canção do Cão Negro’ tem uma narrativa bem diferente, menos linear, que o primeiro volume. O desenvolvimento da história também não segue os moldes mais tradicionais.“, revela Cesár Álcazar.

 

 

O novo volume da saga faz uma uma referência explícita ao personagem preferido dos quadrinhos para Cesár, Corto Maltese. Para quem não sabe, Corto Maltese é personagem de quadrinho criado por Hugo Pratt, um marinheiro da marinha mercante que despreza a riqueza para navegar e descobrir os lugares mais fascinantes do mundo.

 

“O Corto está completando 50 anos de existência e eu não poderia deixar de fazer uma homenagem. Uma cena de ‘Concerto em O Menor para Harpa e Nitroglicerina’ serviu como base para a composição de uma das páginas em ’A Canção do Cão Negro’.”, contou César.

 

Jornalista. Sonho em me tornar uma mistura de Lizzie Bennet e Tracy Whitney, tirando a parte fora da lei. Ler e escrever são o que mais gosto de fazer. Fico nervosa sem um livro na bolsa ou quando não acho caneta e papel quando a inspiração vem. Tenho sonhos a lá filme de Spielberg, ilusões amorosas por Mr. Darcy e obsessão por Harry Potter.