Conheça Game Boyz, duo brasileiro de Video Game Music

3 julho, 2017 às 19:56 | Por

Como juntar música e games? A resposta vem muito rápido, já que estamos tão acostumados e marcados por tradicionais canções facilmente reconhecidas por serem de jogos como é o caso de Super Marios Bros, The Legend of Zelda e Final Fantasy IV, por exemplo. A proposta do duo Game Boyz é exatamente tocar desde clássicos da Video Game Music até os sucessos mais recentes com arranjos e leituras próprias, e é claro, que como o próprio nome revela, nem as músicas do Game Boy ficará para trás.

 

Os integrantes do duo Raphael Freitas e João Pedro Medeiros se conheceram como professor e aluno de violão, isso em 2009. Desde então, se tornaram amigos e a parceria surgiu de forma natural, por ser a video game music um interesse em comum. Em 2015 enfim foi formado o duo, que conta com diversos videos no canal do Youtube. Este ano, o duo promete divulgar mais material para os amantes de VGM.

 

 

Jornalista. Sonho em me tornar uma mistura de Lizzie Bennet e Tracy Whitney, tirando a parte fora da lei. Ler e escrever são o que mais gosto de fazer. Fico nervosa sem um livro na bolsa ou quando não acho caneta e papel quando a inspiração vem. Tenho sonhos a lá filme de Spielberg, ilusões amorosas por Mr. Darcy e obsessão por Harry Potter.