Editora Veneta lança HQ “A Vida Secreta de Londres”

Criado por -

Para quem quer entender o pensamento por trás da chamada invasão  britânica nos quadrinhos,  A Vida Secreta de Londres é um livro obrigatório. Aos que se aventurarem a conhecer  o lado mais obscuro da capital britânica, este é um guia d  em forma de ficção criado por alguns dos mais cultuados autores britânicos da atualidade.

 

Temos Alan Moore (Watchmen e Do Inferno), Neil Gaiman (Sandman), Dave McKean (Asilo Arkham, Sandman), Stewart Home (Assalto à Cultura), Woodrow Phoenix (Autocracia), Tony Grisoni (roteirista de filmes como Medo e Delírio em Las Vegas) e Ian Sinclair, para muitos o mais importante escritor britânico contemporâneo.

 

Mais do que mera paisagem, Londres é também personagem nas 23 crônicas e histórias em quadrinho. Alan Moore,  volta ao cenário de Do Inferno para mostrar o pub que era frequentado pelas vítimas de Jack, o Estripador. Em “Highbury”, o autor explora o famoso cemitério Highgate, onde está enterrado Karl Marx, e as vizinhanças por onde passaram gangsters, dois irmãos siameses, uma cantora escandalosa, Ivanhoé e o mago Aleister Crowley.

 

Já Neil Gaiman apresenta dois personagens sinistros, Smith e o Sr. Alice  em uma investigação sobre os prazeres secretos que só são permitidos aos mais ricos moradores da cidade.

 

A obra, publicada pela Editora Veneta,  tem 176 página e organização de Oscar Zarate.

 


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!