#GIRLPOWER: Conheça o projeto “Girls Artist Gang”

Criado por -

Em um ambiente dominado por homens, uma verdadeira gangue de artistas mulheres tem o propósito de mostrar que tem mulheres desenhando sim, e de muito talento! A ideia de Girls Artist Gang surgiu exatamente da necessidade de unir as mulheres artistas e ajudar na divulgação do trabalho delas.

 

Para quem não conhece, o projeto, que começou em março deste ano, promove uma ação mensal que resumidamente é  fazer uma arte com um tema específico a cada mês, escolhido por votação no grupo do Facebook. Para participar, basta marcar o perfil (Instagran/Facebook) e/ou usar a hashtag #girlsartistgang

 

Segundo a idealizadora da iniciativa, Andressa Silva, a resposta e a participação no projeto está sendo incrível. “Acredito que atingimos nosso objetivo logo no primeiro mês.”. Ela ainda falou sobre a necessidade de tais iniciativas para inclusão e destaque de mulheres nesta área: “Muito importante. Ainda mais em uma área que por muito tempo foi dominada por homens, vemos um crescimento incrível de mulheres na área de ilustração. Reconhecimento é uma das maiores dificuldades. E junto vem falta de valorização com a própria profissão de ilustrador.” ressaltou. 

 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!