“May the 4th be with you!” Saiba porque hoje é comemorado o Star Wars Day

Criado por -

Hoje é 4 de Maio e, para os fãs de Star Wars esse dia é praticamente um feriado tão importante quanto o 4 de Julho Americano.

 

Ao dizer o dia em inglês “May the fouth” (4 de Maio) o som remete a uma famosa frase repetida diversas vezes ao longo da saga “May the force be with you” (que a força esteja com você). Em português e em outras línguas o trocadilho não faz muito sentido, mas é com carinho que os fãs de todo mundo se mobilizam nesse dia para homenagear o épico criado por Geaorge Lucas.

 

O início das celebrações sobre esse dia aconteceu em 2011, no dia 4 de Maio em Toronto, Canadá. Nesta ocasião, alguns fãs se reuniram em um cinema para rever os filmes e debater acerca de paradódias, fanfics e outros temas relacionados a franquia. Porém, antes desse ano, alguns incidentes aconteceram para que o dia 4 de Maio tenha se tornado oficialmente o dia de Star Wars.

 

Quando Margaret Tatcher foi eleita Primeira mulher Ministra da Grã Bretanha, em 4 de Maio de 1979, seu partido publicou em jornal local a frase “May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations.” (“Que o 4 de Maio esteja com você, Maggie. Parabéns” em tradução livre). Coincidência ou não, isso não passou despercebido aos olhos dos fãs de Star Wars.

 

Em 2005, outro caso curioso ocorreu com o próprio Geaorge Lucas. Em uma entrevista para a TV Alemã que foi ao ar de 18 de Maio. Quando Lucas falou a famosa frase “Que a força esteja com você”, o intérprete traduziu para o alemã “Am 4. Mai sind wir bei Ihnen” (“Estaremos com você em 4 de Maio”).

 

Todo esse trocadilho com a data foi o suficiente para ser inserido no universo de fãs como um dia especial.

 

Conhece mais coincidências com a pronúncia da data? Compartilhe conosco! E May the fouth be with us!


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!