4 filmes adaptados de livros de sucesso para assistir na Netflix

Criado por -

O universo literário tem invadido a dramaturgia nos últimos anos. Hoje em dia é comum ver os livros mais vendidos nas livrarias de todo o mundo, sendo interpretados.

 

Seja em séries, documentários ou filmes, as adaptações literárias a cada dia tem mais destaque nos cinemas. E pensando nisso, listamos 4 filmes adaptados de livros de sucesso, que podem ser assistidos na Netflix.

 

A Viagem

 

 

Baseado no livro “Atlas de Nuvens”, de David Mitchell, o filme conduz o espectador por seis histórias que se conectam no tempo e no espaço, mostrando a vida de diferentes personagens. Para aqueles que gostam de um filme complexo.

 

12 anos de escravidão

 

 

O vencedor do Oscar de Melhor Filme, foi baseado no livro de Solomon Northup e conta a história de um negro livre que vivia em paz com sua família até que foi sequestrado, acorrentado e vendido como escravo. Durante doze anos ele vive entre dois senhores que exploram seus serviços.

 

Bonequinha de Luxo

 

 

O clássico de Truman Capote, Bonequinha de Luxo, foi adaptado com sucesso e alavancou a carreira de Audrey Hepburn. No filme ela é Holly Golightly, uma garota de programa que está decidida a se casar com um milionário. Um pouco perdida, passa os dias tomando café da manhã em frente à joalheria Tiffany, quando seus planos mudam e ela conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante.

 

Orgulho e Preconceito

 

 

Jane Austen teve seu célebre livro adaptado para o cinema e conta a história de Elizabeth, uma jovem que enfrenta a pressão da família para se casar. Porém, quando conhece Darcy, a natureza extremamente reservada dele ameaça a relação.


#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!