‘13 Reasons Why’ e mais 5 séries baseadas em livros disponíveis na Netflix

27 de Março de 2017 às 14:01 | Por

Dia 31 de março estreia a mais nova série Original Netflix baseada em livros, 13 Reasons Why”. A série foi adaptada a partir de um livro best seller do escritor Jay Asher, a história gira em torno dos 13 motivos pelos quais Hannah Baker tirou a própria vida.

 

Porém, este não é o único sucesso que nasceu da literatura. Pensando nisso listamos mais 5 séries baseadas em livros, que você pode assistir pela Netflix.

 

 

13 Reasons Why

 

13 Reasons Why é a adaptação de livros best sellers do renomado autor Jay Asher que deu o que falar. A série traz os desdobramentos do suicídio de Hannah Baker e de quando Clay Jensen – seu colega de classe descobre fitas cassete gravadas na sua casa. Na fita, Hannah explica as treze razões pelas quais decidiu acabar com sua vida. Você teria coragem de ouvir essas fitas?

 

Desventuras em Série

 

 

Essa franquia de livros fez tanto sucesso que não tinha como ter outro rumo: virou uma série também de sucesso. Baseada no best-seller do escritor Lemony Snicket (Daniel Handler) e estrelando Neil Patrick Harris, Desventuras em Série conta a história trágica dos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, órfãos e herdeiros de uma fortuna que o maldoso guardião, Conde Olaf, constantemente tenta roubar. Não prometemos final feliz.

 

 House of Cards

 

 

Eu sei que todos conhecemos e amamos House Of Cards, mas você sabia que a série nasceu da literatura também? O livro, que também chama House Of Cards, traz Francis Urquhart, líder da bancada governista do Parlamento britânico e que faz de tudo para manter o poder a qualquer custo. Mais semelhanças? Temos uma jovem jornalista que quer desmascará-lo.

 

 Cooked

 

 

O autor best-seller, Michael Pollan, tinha duas missões: examinar a necessidade humana primordial de cozinhar e emitir um chamado para uma volta das pessoas à cozinha, a fim de recuperar as tradições perdidas. E foi o que ele fez. Primeiro escreveu Cooked, que logo virou um sucesso. E recentemente virou uma série original da Netflix, em que cada um dos quatro episódios examina um dos elementos físicos usados ao longo dos tempos para transformar ingredientes crus em deliciosos pratos através da cozinha: fogo, água, ar e terra. Deu água na boca?

 

 Quatro estações em Havana

 

 

Essa série foi adaptada pelo próprio escritor Leonardo Padura e traz a violência no coração da Havana de 1989 – quando a União Soviética ainda era um grande apoio político de Cuba. Com toda a criminalidade à solta, o detetive Mario Conde ronda a cidade para desmascarar os crimes mais obscuros. Uma forma de entender Cuba como nunca antes.

 

Under the Dome

 

 

Under the Dome é um clássico de Stephen King e conta a história de moradores de uma pequena cidade americana, que de repente se veem presos dentro de uma enorme e transparente cúpula indestrutível. Sem acesso ao mundo exterior, eles precisam aprender a sobreviver entre as diversas tensões que começam a acontecer.

Jannayna Pereira

Jornalista, mãe de 6 peludos e de uma cascuda chamada Donatela. Sou uma mistura de Penélope Charmosa e Wandinha Addams, a típica fofa das trevas que adora o universo Disney. Choro toda vez que assisto a morte de Mufasa, amo Cavalo de Fogo e necessito de TWD. K-pop é como uma religião e minha deusa é a Hyuna. Ainda não sei se vivo no País das Maravilhas ou no Fantástico Mundo de Bob, porém, desde que os doramas e o tal de Lee Min Ho começaram a fazer parte da minha vida, a Coreia não me parece uma má ideia.