Já à venda o livro independente ‘Mangás, Animes e a Psicologia’

Criado por -

Os nerds/otakus brasileiros, tem muita dificuldade em achar livros, que se aprofundem nessa temática.

 

Porém, os animes e mangás já tem um papel de muita importância na cultura brasileira, com inúmeros fãs. E, é o motivo desse encanto pelas narrativas vindas do Japão, que o livro ‘Mangás, Animes e a Psicologia’ tenta desvendar.

 

 

O livro procura entender as narrativas, os personagens e suas dinâmicas, refletindo sobre questões diversas, especialmente do ponto de vista da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. A proposta é fazer análises despretensiosas, que levem a uma incursão tanto no psiquismo humano quanto nas narrativas fantásticas japonesas.

 

 

Os capítulos analisam as séries Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco, Patrulha Estelar, Naruto, Inuyasha, Angel Beats!, Death Note, Kamui, Pokémon, Paranoia Agent, A Princesa e o Cavaleiro e Sakura Card Captors, além de fazer uma incursão sobre o universo yaoi (mangás gays) que são destinados a um público consumidor feminino. No campo das produções cinematográficas, são analisadas as animações A viagem de Chihiro e O serviço de entregas da Kiki, ambas do diretor Hayao Miyazaki.

 

 

 

O prefácio foi escrito por Sonia M. Bibe Luyten, especialista na área desde a década de 70. Os autores, em sua grande maioria são vinculados a PUC-SP: professores da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde, Curso de Psicologia – Ivelise Fortim (org), Ceres Alves de Araujo e Flávia Hime; alunos de pós-graduação: Victor Sancassani, Luna Gimenez, Cristiana Rors Lembro, Louise França Monteiro, Marcos Daniel Grassmann Polcino; alunos de graduação do curso de Psicologia: Victor Lippelt Matheus, Anne Aguemi; ex alunos do curso de Psicologia, Katia Oushiro, Naomi Feldman, Paula Guimarães. Luiz Ojima Sakuda é professor da FEI-SP, Juliano Alves é CEO da Radio Geek e Antonio Carlos Gomes é jornalista.

 

O livro independente já encontra-se à venda – Compre Aqui!

 


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!