JBC lança mangá sobre apocalipse zumbi “Fort of Apocalypse (Apocalypse no Toride)”

Criado por -

O terceiro lançamento da JBC deste ano dará boas-vindas aos zumbis. Foi lançado hoje, (17/03) Fort of Apocalypse (Apocalypse no Toride) #01.

 

Com um total de 10 volumes, publicados pela editora Kodansha, Fort of Apocalypse foi publicado no Japão entre 2011 e 2015 pegando carona na onda de mortos-vivos deflagrada com a série americana The Walking Dead. Porém, diferentemente dos zumbis da série, e dos que vemos em filmes clássicos, na obra de Yu Kuraishi e nos traços de Kazu Inabe, os zumbis podem se tornar velozes e inteligentes.

 

 

A história é sobre um jovem de 16 anos, aparentemente comum chamado Yoshiaki Maeda. Tímido e inseguro, ele é enviado para o Instituto Shouran de Correção de Menores Infratores, um tipo de escola-prisão, para onde delinquentes são enviados. Imediatamente subjugado pelos veteranos da instituição, Maeda jura ser inocente e que foi preso injustamente. Mal podia imaginar o rapaz que aquele era o menor de seus problemas. Na verdade, ser preso lhe salvou a vida. Logo que chega ao reformatório, descobre-se que fora de seus portões eclodiu um verdadeiro apocalipse zumbi. Agora a prisão, de onde todos queriam fugir, tornou-se um forte que protege aos internos.

 

Não se sabe ao certo como a epidemia começou. Se foi um vírus ou algo do gênero, mas, pouco a pouco, o grupo de sobreviventes de Maeda descobre que os mortos-vivos podem evoluir, ganhando força e inteligência de acordo com a situação. E, claro, todos estão famintos por carne humana. Encurralados, os jovens delinquentes não terão outra opção senão lutar até quando puderem por suas vidas. E, se a morte surge como algo inevitável, a melhor estratégia pode ser o ataque.

 

 

Serviço:

Autores: Kazu Inabe e Yu Kuraishi
Qtde de volumes: completo em 10 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm
cerca de 176 páginas no 1º volume
Preço atual: R$14,90
Periodicidade: Mensal
Distribuição: Nacional
Classificação etária: 16 anos


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!