50 anos de Legado Geek: 1986

Criado por -

Já na década de 80 há uma explosão de boas produções que irão influenciar jovens desta e de outras gerações. Uma abertura de novos códigos, culturais, estilísticos e comportamental ditam o ritmo acelerado e potente do ano de 1986. Convergindo, de fato, para o denominado jeito nerd de ser, saindo de vez do lugar comum para conquistar seus próprios desejos.

 

Um nicho de mercado já contribuía para a disseminação da Cultura Pop, com a venda de bonecos dos desenhos que foram um sucesso e são lembrados até hoje.

 

A empresa GURPS ( Generic and Universal Role Playing System ) -Sistema Genérico e Universal de Interpretação de Papéis, lançou um RPG em que só podia jogar com inúmeros cenários.

 

1. Curtindo a Vida Adoidado/Filme

 

 

O cinema estava repleto de ótimos filmes com contraste que potencializaram o sucesso de grandes narrativas. A primeira delas, sem dúvidas é o famigerado Curtindo a Vida Adoidado. A comédia estrela por Matthew Broderick completou 30 anos em 2016. O longa conta as aventuras do jovem Ferris Finge estar doente para não ir a escola, assim acaba enganando seus pais. Os planos para passar o dia é se divertindo com seu melhor amigo Cameron Fryer e sua namorada Sloane Peterson. Os três se envolvem em várias situações engraçadas e o ponto-chave do filme é quando Ferris aparace cantando e dançando num desfile sem medo de ser descoberto em sua mentira.

 

2. A Aparição/Filme

 


O longa mistura ação, ficção cientifica e terror, ingredientes que não podem faltar no universo da cultura Pop. Numa cidade do Arizona, o jovem Jamie Hankins é morto por uma gangue. Algum tempo depois aparece na cidade um carro futurista dirigido por um visitante misterioso.

 

 

3. Top Gun – Ases Indomáveis/Filme

 


Um filme de ação estrelado por Tom Cruise. Dirigido por Tony Scott o longa é misto de romance, música e ação, apresenta o ingresso dos pilotos americanos no curso de piloto de caça. O jovem piloto Maverick se matricula na escola de pilotos de caça e se apaixona por sua instrutora Charlotte Blackwood. O piloto vive entre doses de aventura e adrenalina.

 

4. As Peripécias do Ratinho Detetive/Animação

 

 

Uma animação produzida por Walt Disney, mostra o desaparecimento de um fabricante de brinquedos e o rato detetive Basil é contratado para investigar o sumiço. Com o auxilio do Doutor Dawson acaba por desvendar o caso.

 

5. Jonny Quest/HQ

 

 

Publicado em junho de 86, o HQ de Jonny Quest é uma aventura de um jovem garoto que acompanha do pelo pai cientista se envolve em várias situações repleta de suspense. A obra tornou-se desenho e serie e um dos seus diferenciais é o traço de realismo dado a animação.

 

6. Thundercats/Desenho

 

Com o sucesso dos desenhos de ação a indústria passou a fabricar brinquedos do gênero.

 

O mundo dos desenhos foi agitado por inúmeros produções recheadas de ação, aventura e lutas memoráveis. Desenhos do passado que são lembrados até hoje por marcar a memoria e o coração de uma geração de fãs. O destaque inicial é Thundercats uma febre geral tomou conta da galera por conta de uma turma de felinos com aspectos humanos que fugiu de seu planeta após a destruição. O desenho foi exibido na tv brasileira de 1986 a 1990 pela Rede Globo.

 

7. Rambo e a Força da Liberdade/Desenho

 

 

O cartoon Rambo e a força da liberdade é uma série animada inspirada no personagem John Rambo, de David Morell. Conta com 65 episódios sua estréia foi 14 de abril de 1986.

 

8. Alf, O Eteimoso/Série

 

 

Com direção de Peter Bonerz ALF, representava uma série engraçada com direito a paródia inspirada no filme E.T. the Extra Terrestrial, do diretor Steven Spielberg. A série é sobre o ET ALF sobrevivente do planeta Melmac que se perde no espaço e depois acaba caindo na garagem da família Tanner, em Los Angeles, e passa a viver escondido com a família.

 


#Curiosidades   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!