Mostra de Cinema Japonês: Especial Anime de Makoto Shinkai

Criado por -

Uma parceria entre a Fundação Japão e a Casa das Rosas, promove a Mostra de Cinema Japonês: Especial Anime de Makoto Shinkai. Com sessões de cinema ao ar livre às terças-feiras (quinzenalmente), de 7 de março a 18 de abril de 2017.

 

A mostra é totalmente dedicada ao trabalho do diretor japonês Makoto Shinkai, que ganhou destaque pelo seu estilo com técnicas de iluminação e movimentação da câmera, no mundo dos animes. Prova disso, é seu mais novo filme Kimi no Na Wa (2016), que bateu recordes de bilheteria entre filmes de anime. Foi a quarta maior bilheteria de um anime no Japão, a quinta maior bilheteria de uma produção japonesa no país e a nona maior bilheteria nos cinemas de todos os tempos no Japão.

 

A mostra começa com a exibição da animação “O Lugar Prometido em Nossa Juventude” (2004), que será exibido no dia 7 de março (trailer abaixo). O filme conta a história de Hiroki e Takuya que moram em Aomori e são estudantes do ensino fundamental. Atraídos pela colega Sayuri, ambos ficam intrigados pela misteriosa torre erguida do outro lado da fronteira do Estreito de Tsugaru, em Hokkaido. Os meninos prometem a Sayuri voar até esta torre a bordo de um avião construído por eles mesmo.

 

 

Dia 21 de março é a vez da exibição de “5 Centímetros por Segundo” (2007), “Em Busca das Estrelas” (2011), no dia 4 de abril e “O Jardim das Palavras” (2013), no dia 18 de abril. As sessões são gratuitas, sempre a partir das 20h na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37 Bela Vista – Centro São Paulo – SP), caso chova o museu disponibilizará 100 lugares na parte de dentro do museu.


#Eventos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!