Primeiro time de Quadribol de Niterói (RJ) convida para treino

Criado por -

Potterhead ou não, certamente você já ouviu falar em Quadribol. Isso mesmo! Aquele jogo do universo de Harry Potter. O que nem todos devem saber, é que o Quadribol foi adaptado para o mundo real.

 

O Quadribol dos “trouxas” foi criado em 2005 por estudantes de Middlebury College, em Vermont, Estados Unidos. E hoje conta com comunidades organizadas e campeonatos disputados em territórios ao redor do mundo, formando assim a IQA (Associação Internacional de Quadribol), responsável pela organização da Copa do Mundo do mesmo.
No Brasil existem diversos times, entre eles o Onças Paulistas, o Boitata dos Pampas, e o mais recente e primeiro time oficial da cidade de Niterói -RJ, o Araribolts Quadribol, o nome do time faz menção ao fundador da cidade, o Índio Araribóia. E são os próprios que convidam para o primeiro treino do time, que acontece dia 4 de março na Concha Acústica de Niterói (Av. Visconde do Rio Branco) à partir das 10h com entrada gratuita.

 

Segue o Cronograma: 

 

10h – Workshop e a importância das inclusão de gêneros no esporte
10:30h – início dos treinos
12:30h – Confraternização
14h – Jogos treinos

 

O Brasil disputou sua primeira Copa do Mundo de Quadribol no ano passado (2016), em Frankfurt na Alemanha. Desde então, a Associação Brasileira de Quadribol tem se empenhado na criação de novos times para realizar o primeiro Campeonato Brasileiro de Quadribol.

 

Regras traduzidas pela equipe “Boitata dos Pampas”.

#Eventos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!