50 anos de Legado Geek: 1996

Criado por -

A década de 90 traz consigo alegria, diversão e saudade com maior independência e interação. Salve a diversidade de produções, estilos e músicas do ano de 1996.

 

 

1. Independence Day / Filme

 

 

O filme Independence Day mostra o caos em que o sistema de comunicação do mundo se torna após uma interferência atmosférica. Com a atuação do ator Will Smith no papel principal, sua missão é combater um grupo de alienígenas.

 

2. Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira/ Filme – Seriado

 

 

A magia sempre encantou boa parte das pessoas e bruxas, feiticeiras e mágicos tem um lugar cativo em diversos longas. Não é diferente com o filme Sabrina, aprendiz de feiticeira, uma jovem, de 16 anos que vai morar com as tias e descobre que meia- bruxa, pois sua mãe era uma mortal e seu pai bruxo. Vive aventuras para aprender lidar com seus poderes, sem dúvidas é uma comédia bem divertida.

 

3. O Corcunda de Notre Dame /Filme 

 

 

Famoso filme da Disney traz uma tônica especial sobre um certo Corcunda que encantou gerações com sua doçura. O longa apresenta o drama do quasímodo um corcunda que vive desde a infância enclausurado nos porões do catedral de Notre Dame, até que um dia decide ir embora neste caminho de descobertas acaba conhecendo a cigana, Esmeralda, por quem logo se apaixona, apesar do escárnio e zombaria que é submetido pelo povo por sua condição física, tem em Esmeralda uma aliada para defende – ló. O Herói ainda tem que enfrentar o poderoso Claude Frollo. A animação estreou em junho de 96.

 

4. Asa Noturna / HQ

 

 

O nome original deste HQ é Nightwing, contou com 153 edições produzido pela DC Comics. Dick Grayson é um ser humano comum sem super poderes,mas possui certa destreza com artes marciais, além de ter sido treinado por Batman, ele possui um uniforme especial como: mascara com visão noturna e traje resistente a fogo e a prova de balas.

 

5. DC VERSUS MARVEL / HQ

 

 

É duelo entre duas entidades aparentemente amigas,cada uma com super – heróis prontos para o combate. Universo DC x Universo Marvel é recheado de embates de tirar o folego.

6.  Muppets Tonight / Seriado

 

 

A série foi lançada em março de 96 inspirada no Muppet Show.  Em formato de musical comandado por Caco, sapo e seus colegas que recebem a cada episódio um convidado. A série mescla paródias, humor e música.

 

7. Freaks & Geeks / Seriado

 

 

 Freaks & Geeks foi uma série clássica que durou um ano entre os anos, de 99 a 2000 e logo depois foi cancelada na primeira temporada. A trama se passava num colégio entre histórias  de drama e comédias intercaladas com temas ligados a vida dos adolescentes. O elenco era repleto de estrelas muito conhecidas hoje, mas que na época estava começando como: John Francis Daley, Seth Rogen, Busy Phillips, James Franco entre outros.

 

8. O Laboratório do Dexter / Desenho

 

 

Quantas coisas não se pode descobrir num laboratório com formulas químicas , não é mesmo? Essa é a  temática do desenho animado Dexter`s Laboratory. Um jovem garoto com uma mente extraordinária resolve construir seu próprio laboratório dentro do seu quarto com alta tecnologia. Mas, ele mantem esse segredo escondido de todos e seu tempo livre é dedicado inventando coisas novas em seu laboratório. A vida não é tão fácil para o nosso herói que tem que enfrentar as investidas de seu inimigo Mandark.

 

9. Hey Arnold / Desenho

 

Hey Arnold_L_R Helga, Arnold and Gerald. Photo:Nickelodeon. © 2015 Viacom, International, Inc. All Rights Reserved.

 

O desenho conta a história de um menino que está na quarta série e vive com seus avós paternos em uma pensão.

 

A cada novo episódio Arnold ajuda seus amigos da escola a solucionar algum problema pessoal ou encontra um problema para  resolver. A animação também conta com a participação da personagem Helga, colega de Arnold, que costuma ser um pouco agressiva com os colegas. O desenho estreou no canal Nickelodeon possui 100 episódios divididos em 5 temporadas. O desenho também foi exibido na tv aberta pela Band.

 

10. Cavaleiros do Zodíaco / Desenho 

 

 

Os cavaleiros dos zodíaco era um dos anime mais populares com fãs apaixonados pelas aventuras de Shiryu e cia. O mangá  foi lançado no Japão dez anos antes, em 1986, Toei Animation colocou no ar em outubro. A atração que deixa saudades até hoje traz lembranças inesquecíveis, conta a história de garotos órfãos selecionados para treinar e se transformar em Cavaleiros de Bronze. O anime era exibido no Brasil pela extinta emissora Manchete, a emissora chegou bater uma grande audiência com as aventuras dos Cavaleiros do Zodíaco.

#Curiosidades   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!