50 anos de Legado Geek: 1976

Criado por -

Os anos 70 foram marcados por algumas transformações repleto por novas criações e inventos que mudariam por completo o modo com que nos comunicamos. Em 1976, o jovem Steve Jobs ao lado do amigo Steve Wozniak desenvolveram um protótipo de computador que foi batizado de APPLE I. Jobs era tido como um nerd, inteligente e vibrado em tecnologia.

 

Geralmente, os nerds eram vistos como pessoas tímidas que gostavam de histórias em quadrinhos e ficção científica, não eram populares. Mas, a partir de então iriam construir uma identidade única e fazer toda a diferença na cultura e posteriormente na formação da cultura Geek. A década de 70 foi vivenciada pela experimentação de ritmos a busca pela liberdade e a efervescência de estilos e narrativas.

 

FILME/ DESTAQUES

 

CARRIE, A ESTRANHA

 

O filme de terror apresenta uma adolescente que possui poderes telecinéticos que mora com mãe, uma pregadora religiosa que no decorrer da trama torna -se cada vez mais fanática. A jovem é reprimida e doutrinada através de ensinos religiosos com rigor pela mãe, na escola sofre zombarias dos colegas, eles a consideram estranha e sem graça. O ápice do filme é o baile da escola, onde que Carrie tem sua vida profundamente modificada e todos descobrem seus poderes e o poder da vingança. Carrie foi interpretada pela atriz Sissy Spacek, a direção ficou a cargo de Brian de Palma. O longa teve duas reedições em 2002 e 2013.

 

 

Fonte da pesquisa:  uol.com

 

KING KONG

 

O filme original é de 1933 e o público esperou 43 anos para ver o gorila novamente nas Telonas. O clássico mostra a expedição de exploração de petróleo de uma Ilha diferente e lá descobre -se haver um enorme gorila. O grupo de expedicionários decidem então capturar o animal e levado para ser exibido em Nova York, só que para surpresa de todos ao chegar na cidade o gorila fica encantado pela jovem Dawn e resolve leva – lá para sua ilha.

 

 

Fonte de pesquisa: Cine players

 

HQ /DESTAQUES

 

PUNHOS DE AÇO

 

A revista Punhos de aço foi publicada em setembro de 1976, pela Bloch. As histórias envolviam artes marciais e muita aventura. O roteiro é de Chris Claremont e a arte de John Byrne.

 

 

Fonte da pesquisa: HQtorrents

 

DESENHO/ DESTAQUES

 

CLUE CLUB

 

Clue Club estreou em 1976 e contou com 16 episódios, era produzido pela Hanna – Barbera. O desenho conta a história de quatro jovens detetives, Larry, Déde, Didi e Dorinha, com ajuda de dois cachorros falantes conseguiam solucionar os mistérios, segue os moldes das histórias de Scooby- Doo.

 

 

Fonte de pesquisa:  hannabarberashow

 

SÉRIES/ DESTAQUES

 

S.W.A.T.

 

Série americana dos gêneros de ação, crime e drama. Era composta por um esquadrão da polícia que trabalhava no território da Califórnia.

 

 

Fonte de pesquisa: tvsinopse

 

SÉRIE/ DESTAQUE

 

A MULHER BIONICA

 

Estrelada por Lindsay Wagner, a série a mulher biônica mostra uma tenista que após quase morrer em um acidente de paraquedas passa por uma implantação cirúrgica que irá modificar sua vida. Jamie Sommers tem sua audição ampliada e sua força no braço direito aumenta consideravelmente, além de proporcionar maior velocidade a suas pernas tornando- a mais rápido que um carro.

 

 

Fonte de pesquisa: seriesedesenhos

#Curiosidades   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!