Lançamento da HQ “Histórias Paulistanas”, em São Paulo

Criado por -

Com roteiro de Lica de Souza e desenhos e cores de Flávio Luiz, a HQ “Histórias Paulistanas” mostra a vida em São Paulo pelo olhar de personagens de diferentes vivências, com foco nas relações humanas, sempre difíceis e ricas em conflitos na maior cidade do Brasil.

 

O lançamento ocorre em São Paulo, dia 11 de fevereiro às 15h, na Loja Geek, Conjunto Nacional e simultaneamente irá para a plataforma digital Social Comics. Haverá também um lançamento na cidade de Santos, também em São Paulo dia 18 de fevereiro a partir das 16h, na Tattoomics Gibiteria & Tattoo Studio (Rua Princesa Isabel, 265 (altos) – Vila Belmiro.

 

Crítico mas sem perder o olhar de ternura pela metrópole, Histórias Paulistanas conta histórias que passeiam pela capital paulista sem cair no lugar comum. Os personagens se cruzam de forma tangencial, tendo como ponto de partida um edifício. A partir daí, somos então convidados a acompanhar um final de semana comum deste prédio – onde alguns personagens moram e outras trabalham – dois dias que mudam de forma definitiva seus destinos. Com suas filas, moradias distantes, engarrafamentos, protestos e greves, a cidade e sua pluralidade atuam como um organismo vivo na vida de cada indivíduo que permeia esses enredos. A HQ foi uma das vencedoras do PROaC 2015, Programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de SP.

 

 

AS HISTÓRIAS

Cada história tem um título que remete a locais conhecidos por quem vive em São Paulo: Clube, Praça, Play e Rua – cada uma delas, desenvolvendo a narrativa de um núcleo diferente de personagens.
Clube
Acompanhamos o final de semana de folga de Ednéia. A grande quantidade de conduções que pega para se deslocar para casa, em Parelheiros, o trabalho que prossegue em seu descanso, e seu filho cheio de vida que deseja se divertir em um clube popular.
Praça
A solidão da velhice, a indiferença dos jovens, a balbúrdia da cidade que não é mais compreendida: vemos um passeio na praça em uma tarde de domingo pelos olhos de um solitário velhinho.
Play
Após uma dura separação na infância, Alice e Paulo se encontram no auge da juventude. As afinidades e o amor renascem com tudo enquanto eles caminham pela madrugada de São Paulo e tentam restabelecer os vínculos do passado.
Rua
Um casal de migrantes enfrenta o transporte público para encontrar uma maternidade em meio a uma greve de hospitais e postos de saúde. Prestes a dar à luz, eles acabam em meio ao conflito de uma grande passeata.

 

 

FICHA TÉCNICA

Formato 17×26 cm

Preço de capa: R$ 46,00

Editora: Papel A2 Texto & Arte

 

 Já à venda na Livraria Cultura, Gibiteria, Comix, Ugra.


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!