Museu do Videogame Itinerante chega ao Rio este mês

6 de Janeiro de 2017 às 12:23 | Por

Desde que escrevi a matéria Museu do Videogame passará por várias cidades do Brasil em 2015 espero pela chegada dele ao Rio de Janeiro. Naquela época foi mencionado a possibilidade da exposição chegar aos cariocas, mas acabou não acontecendo.

 

Em 2017 poderemos, finalmente, fazer uma viagem no tempo e conhecer de perto mais de 280 consoles que fizeram parte dos 44 anos de história. Além disso, os visitantes poderão jogar em clássicos como Telejogo, Atari, Odyssey, Famicom, NES, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, N64, Neo Geo e muito mais.

 

A exposição contará ainda com palco de Just Dance 2017, concurso de cosplay, simuladores de corrida, torneios de jogos antigos, ilhas de PlayStation e WII U, controles gigantes e área de PlayStation VR. A exposição do Museu do Videogame Itinerante acontecerá de 14 a 28 de janeiro no Shopping Nova América, em Del Castilho, e a entrada é gratuita.

 

Confira a agenda do Museu no site oficial.

Alana Carvalho

Jornalista, designer, amante da cultura japonesa, dos animes, das músicas orientais e de quase tudo que vem da terra do sol nascente. Uma pessoa curiosa e observadora por natureza que nas horas vagas cai de cabeça e se vicia em seriados e animes como: The Walking Dead, Supernatural, Gotham, Constantine, Gantz, 20th Century Boys, Nana entre outros.