30 de novembro: Dia do ‘Digital Influencer’

Criado por -

Atualmente há cerca de 2,7 bilhões de usuários de redes sociais em todo o mundo. O Digital influencer (Influenciador Digital) já é considerada a profissão do momento, pois são uma excelente forma de se chegar ao público de interesse por meio de campanhas digitais.

 

O FLUVIP, grupo líder de Influencer Marketing na América Latina e Estados Unidos, estabeleceu o dia 30 de novembro como o Dia do Digital Influencer como forma de reconhecimento àqueles que, por meio de suas redes sociais, compartilham o conteúdo criados para as marcas e são capazes de influenciar e inspirar as decisões de compra do seu público (amigos, seguidores, leitores).

 

“Com o Dia do Influenciador da FLUVIP, buscamos reconhecer o papel das pessoas que têm impacto direto na vida de seus seguidores, criando um novo estilo de relação entre marcas e seus consumidores. Para isso, estamos muito satisfeitos por ter @manucandal, que é a imagem da primeira versão do #ELDIADELINFLUENCER“, afirma Sebastian Jasminoy, CEO da FLUVIP.

 

No Brasil há diversos digital influencers, é difícil definir qual o mais famoso. Existem influenciadores digitais dos mais diversos seguimentos: moda, cultura pop, fitness, esportivo e até mesmo no seguimento literário. De acordo com um estudo da Nielsen, 92% das pessoas confiam mais na recomendação de outra pessoa que nas próprias marcas. Esta confiança acaba transformando os influenciadores digitais em eficazes alternativas de publicidade.

 

A capacidade de influenciar os outros é variável, pois depende mais do nível de proximidade do público com o influenciador que tamanho desse público. Assim, um tipo de influenciador “Celebrity” com milhões de seguidores em suas redes sociais, geralmente atrai marcas poderosas, permitindo que um grande público ouça a mensagem. Um tipo influenciador “Profissional”, criador de conteúdo sobre um tópico específico, como fotografia, finanças, fitness ou moda, entre outros, tem uma conexão com seus seguidores que se baseia na confiança e, como tal, fornece e dá credibilidade à mensagem. E finalmente, um tipo de influenciador “Cidadão” que pode ser uma pessoa comum e com um pequeno círculo de amigos, família, colegas de trabalho e cria conteúdo sobre o seu dia a dia e hobbies, estes normalmente geram um maior envolvimento na replicação de conteúdos.

 

Só na América Latina, o marketing digital com influenciadores é convertido em uma indústria que move mais de 100 milhões de dólares e que espera um crescimento de 40% em 2017.

 

E você tem um Digital Influencer favorito? Compartilhe com a gente!


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!