RJ: Foco HQ contará com a presença de Pénélope Bagieu

Criado por -

No dia 24 de novembro acontece no Rio de Janeiro a Foco HQ, evento para os fãs da 9ª arte. Serão oficinas e mesas de debate sobre quadrinhos que contará com a presença de grandes nomes da área, como o quadrinista Marcello Quintanilha (“Tungstênio”,”Talco de Vidro”), a quadrinista francesa Pénélope Bagieu (“Uma Morte Horrível“), o Dr. em Artes Visuais e Professor Adjunto na Escola de Comunicação (UFRJ) Octavio Aragão, entre outros.

 

O evento, que será no A Maison (Centro Cultural do Consulado da França no RJ) , contará ainda com a premiação do da FLUPP ( Festa Literária das Periferias). Confira a programação completa:
11h- 12h30: Palestra de Octávio Aragão : “O jornalismo em quadrinhos no mundo e os exponentes no Brasil como exercícios sobre a construção de noticias em quadrinhos”.

 

14h – 16h : Oficina com Pénélope Bagieu : “Criação de uma HQ coletiva”
(vagas limitadas inscriçao : mediateca@maisondefrance.org.br)

 

16h – 18h : Oficina com Marcello Quintanilha : “Narrativas em quadrinhos”
(vagas limitadas, inscriçao : mediateca@maisondefrance.org.br)

 

18h – 19h : Mesa de debate “A questao social na HQ” com a participação de Paula Anacaona, Alexandre De Maio, Férrez (a confirmar), Robson Vilalba e a FLUPP.

 

19h30 – 20h30 : Bate-papo “Marcello Quintanilha : um quadrinista quebrando fronteiras” com a presença de Marcello Quintanilha e mediação de Octávio Aragão

 

20h30 : Lançamento do livro “Uma morte terrível” de Pénélope Bagieu e mediação de Arnaud Vin (Diretor executivo da Editora Nemo)

 

21h30 : Cerimônia de premiação FLUPP

A partir das 17hs, venda de HQ (Bolha Editora, Beleléu e Livraria Leonardo da Vinci).

 

 

exp


#Eventos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!