Seleção para coletânea de quadrinhos sobre Hip Hop

Criado por -

A Editora Draco está selecionando quadrinhos originais para nova coletânea. O tema

do projeto é Hip Hop com fantasia urbana. A proposta é que as histórias consigam transmitir toda a “pegada” do movimento, que surgiu na décadas de 1970. A figura do MC, do DJ, o Break, o grafite, todos estes são elementos que compõem uma das principais manifestações culturais do mundo, cuja influência se reflete na forma de viver, vestir e se relacionar.

 

Contudo, para dar um toque de originalidade ainda maior na coletânea Na Quebrada – Quadrinhos de Hip hop!, não se esqueça de somar ao cenário urbano criado pelo Hip Hop, uma pitada de fantasia. “Sempre respeitando a ideia de que os elementos fantásticos são apenas um charme no já fantástico universo do hip hop. Imagine contar uma história envolvendo grafite e magia do caos, break e viagens para outros planos, rolês tocando rap onde orcs e elfos não se misturam e tudo mais que sua imaginação permitir. Vamos dar prioridade para quem encontrar soluções elegantes e adaptar bem o ambiente ao tema. O verbo e a tinta são o limite!”, esclareceu o texto de apresentação d0 projeto.

 

Regras:

  • Poderão participar: quadrinistas (roteiro + arte); Duplas de criação (roteiristas + ilustradores) ou artistas solo (ilustradores ou roteiristas).
  • Não existe idade mínima. Menores de idade terão o contrato assinado pelos responsáveis legais.
  • O formato dos álbuns é 17 x 24 cm e a mancha de arte deverá ser de 14 x 21 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados. Cores preto e branco.
  • As páginas de roteiro deverão ter indicação de Quadro e Balão de acordo com a sua ordem de leitura. Ex.:Página 1
    Quadro 1: Personagem lendo na internet como enviar um mangá para a editora Draco(Personagem) Balão 1 – Ah, é assim que mando o material!
  • Prazo de entrega: Roteiros, portfólio e artes devem ser enviados até o final de janeiro de 2017 para o email editoradraco@gmail.com em PDF ou imagens em JPG, GRAYSCALE (tons de cinza – retículas, impressão em 1 cor), com no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado, com o assunto [DRACOMICS].
  • Contrato e pagamento de direitos autorais: Autores e organizadores receberão 15 exemplares por história (ou 8 para cada participante da dupla) ou porcentagem de 15% do faturamento líquido das vendas dividida entre as 06 histórias (total de 2,5% do faturamento líquido) a serem acertados anualmente.

 

Confira todo o edital no site da Editora Draco.


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!