Revista nacional ‘Mundo dos Super-Heróis’ completa 10 anos

Criado por -

A única publicação brasileira que trata de histórias em quadrinho e cultura pop atinge em sua edição número 81, que chega as bancas esse mês de setembro um marco histórico para o mercado editorial brasileiro, a revista Mundo dos Super-Heróis completa 10 anos.

 

Lançada em 2006 pela Editora Europa no embalo do filme Superman – O Retorno, a revista que no início não tinha periodicidade fixa, em menos de um ano firmou-se como mensal. Com mais de 5.500 páginas de conteúdo exclusivo publicado, é a primeira vez que uma revista que tem como foco os heróis da histórias em quadrinhos alcança a marca de 10 anos de publicação ininterrupta.

 

Para o editor e idealizador da Mundo dos Super-Heróis, Manoel de Souza, um dos fatores de sucesso e longevidade da revista são os “dossiês”. Foi com esse nome que ele batizou as matérias de capa, caracterizadas pelo detalhamento, profundidade da pesquisa e caráter didático sobre conhecidos super-heróis dos quadrinhos – Batman, Homem-Aranha, Superman, entre outros.

 

“Além dos dossiês, a revista tem uma pauta diversificada, que inclui críticas de filmes, entrevistas exclusivas com artistas nacionais e estrangeiros, curiosidades sobre personagens e seus criadores e até um quiz para os leitores testarem seus conhecimentos sobre super-heróis”, comenta Souza.

 

Na capa desse mês, nada melhor que outra aniversariante, a edição comemorativa trás Mulher-Maravilha, completando 75 anos. Criada nos quadrinhos em 1941, a super heroína terá seu aniversário celebrado pela DC Comics em uma série de eventos, que culminarão no lançamento de seu primeiro longa metragem solo, em junho de 2017.

 

 

De olho no crescente filão de blockbusters de super-heróis que atraem milhares de espectadores, a editora colocou em prática os planos para outra linha de livros, desta vez atrelados exclusivamente aos lançamentos do cinema. O primeiro deles, Esquadrão Suicida, chega às livrarias nas próximas semanas, enquanto que Doutor Estranho, filme da Marvel que estreia em novembro, está em fase de produção.

 

A Mundo dos Super-Heróis está disponível também em formato digital. Porém, Manoel de Souza não acredita que algum dia essa versão venha a substituir a impressa. “O leitor de quadrinhos tem um apego especial às publicações em papel. Talvez seja um hábito vindo do colecionismo: ele gosta de tocar, folhear, guardar na estante. Muitos dizem encontrar prazer em ir à banca de jornal para ver se a revista chegou ou ficar aguardando a entrega do correio, se for assinante”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Curiosidades   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!