Conheça toda a equipe de vilões do “Esquadrão Suicida”

Criado por -

O filme do “Esquadrão Suicida” tem a sua estreia mundial marcada para está quinta-feira (4). O longa será o terceiro do Universo Integrado da DC Comics/Warner, que antes teve Homem de Aço (2013) e Batman v Superman: A Origem da Justiça (2015).

 

A história adaptada dos quadrinhos foi escrita e dirigida por David Ayer no cinema. A Força Tarefa X é criada após a agente da A.R.G.U.S, Amanda Waller cansada de perder soldados em missões decidir propor um trato a alguns vilões descartáveis, que estão presos em Arkham. Eles executam tarefas secretas e quase suicidas (por isso o nome do Esquadrão), em troca da redução de suas penas.

 

Para garantir que os criminosos não fujam, o governo coloca braceletes explosivos (Da Wayne Enterprise), em cada membro, que pode explodir se o vilão não fuja.

 

O filme do Esquadrão Suicida terá a participação especial de nada mais nada menos do que o Coringa (Jared Leto). O vilão vai aparecer neste filme provavelmente para servir de conector entre Arlequina, Batman e todo o Esquadrão. Como o Palhaço sádico já é bem conhecido e na verdade não faz parte da Força Tarefa X, ele dispensa apresentações.

 

O Mais QI Nerds montou um especial, contando a história e as características de todos os personagem que fazem parte do Esquadrão Suicida. A começar por Rick Flag:

 

rick flag

Rick Flag

 

Rick Flag Jr é o líder oficial da Força Tarefa X. Ele trabalha em missões do governo americano mediadas por Amanda Waller. Apesar de ser na teoria um dos mocinhos do esquadrão, Flag é instável e não suporta trabalhar com criminosos que ele odeia. Em especial o Pistoleiro, que está em um cargo hierárquico no mesmo nível que o seu nas atividades.

 

Entretanto, apesar do começo problemático de Flag com a equipe de vilões, ele acaba desenvolvendo uma certa lealdade a eles durante as missões. Mas o soldado não deixa de odiar muitos ali muito por conta da seus devaneios mentais, que continua se desenvolvendo a cada dia, só ele consegue deixar isso para trás na maioria das aventuras.

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Rick Flag é um militar experiente, com condição física perfeita, treinado nas Forças Especiais, tanto em combate armado e não armado. Ele é um especialista em Stealth e em invasão com grande eficiência nas armas de fogo e bombas.

 

Existem na verdade três Rick Flags na DC; o Pai, o Filho e o Neto, mas para não deixar os leitores perdidos, o personagem que será representado pelo ator Joel Kinnaman será baseado em Flag Jr, já que seu pai foi líder do Esquadrão na Segunda Guerra Mundial.

 

katana

 

Tatsu Yamashiro (Katana)

 

Tatsu Yamashiro (Karen Fukuhara) é uma mulher extremamente versada em artes marciais e maneja a “katana”, uma espécie de espada japonesa que absorve a alma das pessoas que são mortas por ela. Tatsu ficou perturbada quando a sua família foi assassinada pela Yakusa e desde então vive em busca de vingança. Para isso teve de aceitar o convite do governo e aderir ao Esquadrão em troca de informações que leve ao encontro dos responsáveis pela tragédia familiar. Nos quadrinhos a sua participação com o grupo de bandidos foi mínima.

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Katana treinou com um mestre samurai desde pequena, além disso desenvolveu uma forte habilidade tática e estratégica com o tempo em que passou com o Batman. Ela carrega duas espadas gêmeas, uma comum e outra mágica. Tatsu era amada por dois irmãos da família Yamashiro e se casou com um deles. Só que isso levou o outro irmão a odiá-los, o que depois resultou na morte do marido. Tatsu conversa com a alma do seu grande amor através da espada Katana.

 

harley

 

Harley Quinn (Arlequina)

 

É uma das personagens femininas mais adoradas da DC Comics. Arlequina (Margot Robbie) é simplesmente fantástica, louca, tresloucada, insana, maluca, doida varrida. Faltam sinônimos para adjetivar a personagem. Sua primeira aparição na série animada do Batman, em 1992, sendo introduzida no episódio Joker’s Favor. Harleen Frances Quinzel era estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham. Com o tempo foi ganhando respeito lá dentro até que tornou-se a médica do vilão mais psicótico dos quadrinhos: o Coringa. O fascínio pela história falsa da infância infeliz do Joker a encantou o que a levou a caminho sem volta.

 

A paixão, devoção ou fixação de Arlequina é bem tóxica, e que sem dúvidas é embasada em um sentimento doentio. Harleen perde sua licença no asilo, após as autoridades descobrirem que ela foi a responsável pela fuga de seu “Pudinzinho”. Ela já era uma alma corrompida antes de conhecer o Coringa, mas foi o Palhaço foi o responsável por torná-la uma verdadeira maníaca. Dizem que ela é a única pessoa por quem o vilão já demonstrou amor.

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Não possui nenhum superpoder. Mas, destaca-se pela sua inteligência e lábia. Após conhecer Hera Venenosa, Arlequina toma um soro que lhe dá força, agilidade e imunidade a qualquer tipo de veneno, aliada a sua elasticidade adquirida nos tempos que era ginasta na infância, se torna uma vilã difícil de derrotar. Harleen revelou ter uma filha com o Coringa, a pequena Lucy, que a mantém distante, pois sabe que o pai poderia matá-la, o que mostra um lado piedoso e humano da personagem.

 

pistoleiro a

 

Floyd Lawton (Pistoleiro)

 

Deadshot, ou Pistoleiro é o nome de um vilão até bem conhecido no Universo da DC, cujo nome real é Floyd Lawton e será interpretado por Will Smith.

 

Pistoleiro apareceu A primeira aparição do Pistoleiro foi na edição 59 da revista “Batman”, durante a história “Batman In The Future!”. O personagem é basicamente uma versão (versão que inspirou provavelmente) o Mercenário, vilão do Demolidor da Marvel. Ele é um assassino frio, contratado para matar os inimigos de supervilões em Gotham, esses inimigos incluem geralmente outros vilões e o Batman, que ele obviamente nunca conseguiu matar.

 

Floyd Lawton nos quadrinhos liderou algumas vezes o Esquadrão Suicida (ao menos tem o respeito dos vilões). Deadshot é extremamente profissional quanto ao seu trabalho de assassino. Ele tem um desejo de morrer de forma espetacular e embora não queira se suicidar, não se importa nem um pouco com a morte. De fato até gosta da ideia de entrar em situações que provavelmente vai matá-lo. Sempre que há um caminho seguro a escolher e um caminho onde ele pode morrer, ele geralmente prefere a segunda opção, o que o torna imprevisível e um perigo tanto para inimigos e aliados.

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Na infância, a sua mãe pede que ele e seu irmão Edward matem o pai que era agressivo. Lawton achou errado o plano e ficou escondido para atirar na arma de Ed e assim evitar o assassinato. Só que na hora ele se desequilibra e acaba errando, matando seu irmão. Depois disso Floyd Lawton jura nunca mais errar um tiro.

 

O Pistoleiro então se torna o melhor atirador da DC. Nos quadrinhos Deadshot se gaba pela espetacular mira, mas agora sabemos que um dia ele já errou! Lawton tem um olho cibernético que facilita na hora de atirar, usa uma armadura. Além da mira espetacular, é ótimo em luta desarmada, tem habilidade com dezenas de armas diferentes, sendo letais em todas.

 

Magia

 

June Moone (Magia)

 

Magia (Cara Delevingne) é uma das personagens mais antigas da DC.  Ela apareceu pela primeira vez na Strange Adventures #187, quadrinho de 1966. A personagem foi vilã e heroína em várias revistas. Recentemente ganhou destaque nos “Novos 52″ por ser uma das primeiras vilãs da Liga da Justiça Sombria. além de também ser um dos membros dessa mesma equipe, que é formada com os personagens mais mágicos da DC e é liderada por John Constantine.

 

June Moone ganhou seus poderes em uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em vai até a câmara secreta e lá encontra um ser mágico chamado Dzamor, que lhe dá poderes para eliminar uma presença maligna naquela lugar. Só que o poder em algumas oportunidades a controla (Como se fosse uma entidade) e se torna uma pessoa cruel, malvada, ameaçando até mesmo para seus aliados do Esquadrão Suicida.

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Nos quadrinhos Magia é extremamente poderosa e manipula feitiços para diversos efeitos, se teletransporta, voa, usa telecinesia, invoca chamas entre outros aparatos místicos.

 

June é loira e meiga, mas quando precisa invocar a Magia, ela grita o nome e então se torna morena e fatal. Para voltar ao normal tem que fazer o mesmo processo, só que aí que mora o perigo, pois uma vez possuída a entidade não quer mais sair do seu domínio.

 

Nas missões com o Esquadrão, o Pistoleiro tem a tarefa secreta de eliminá-la caso ela perca o controle de vez.

 

boomerang

George Harkness (Capitão Bumerangue)

 

George Harkness era um menino pobre que tinha um talento especifico para a criação e utilização de bumerangues. Mas devido as mazelas de sua infância miserável, teve de ser arrastado para a vida do crime para sobreviver.

 

Capitão Bumerangue  é um dos vilões do Flash nas HQs. Eles se enfrentaram por diversas vezes, mas as histórias que se aprofundam mais no seu personagem, e o dá a ele o devido destaque são com o Esquadrão Suicida. Bumerangue tem uma personalidade desprezível que é bem mais explorada no grupo, mostrando o seu lado cruel, covarde, racista e indisciplinado. Uma pessoa que nem mesmo os vilões confiam e suportam.

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Capitão Bumerangue é tão bom e preciso com a sua arma quando o Gavião Arqueiro e o Arqueiro Verde são com os seus arcos e flechas. Harkness cria diversos tipos de bumerangues, desde explosivos, magnéticos.

 

O vilão é tão sádico que ao fim de uma missão com o esquadrão, convence Amarra a fugir alegando que os braceletes explosivos postos pelo governo, justamente para evitar a fuga dos condenados, na verdade não funcionam. Weiss acredita e acaba em pedaços.

 

el diablo

 

Chato Santana (El Diablo)

 

El Diablo (Jay Hernandez) é um dos personagens menos conhecidos do Esquadrão Suicida. Ele entrou para o grupo nos quadrinhos já na edição dos Novos 52. Na DC Comics existem três El Diablos: O primeiro foi Lazarus Lane que surgiu em 1970, na revista “All-Star Western” sendo um personagem de Faroeste. O segundo foi chamado Rafael Sandoval surgiu em 89 e já foi vilão da Liga da Justiça em algumas edições.

 

Mas o El Diablo do cinema será o terceiro. Ele se chama Chato Santana, recebe o poder de manipular o fogo através de Lazarus Lane (o personagem original).

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Os poderes de El Diablo é controle das chamas de qualquer aspecto e intensidade. Além disso ele é assustador, pois possuiu uma tendência violenta que o torna imprevisível.

 

crocodilo

 

Waylon Jones (Crocodilo)

 

Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) é um vilão do Batman que surgiu em 1983, na mesma edição em que Jason Todd apareceu pela primeira vez.

 

Waylon Jones nasceu portando uma doença genética que faz a sua pele ficar mais verde, semelhante a de um réptil mesmo. Jones sofreu em sua infância sendo maltratado pela tia, até que um certo dia de fúria resolveu matá-la. Após o crime a sua mutação evoluiu gradativamente até se tornar o Crocodilo. Foi quando resolveu se tornar um criminoso de Gotham, o que resultou em confrontos contra o Batman e até mesmo com Coringa.

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Seus poderes são semelhantes aos instintos e habilidades de répteis, ele é um exímio nadador, tem a pele dura, fator de cura, é imune a venenos, tem força superior a de um humano comum, assim como velocidade, reflexo e agilidades melhoradas. E apesar de não vermos crocodilos e jacarés atirando com frequência por aí, ele é muito bom de mira.

 

amarra

 

Christopher Weiss (Amarra)

 

Amarra (Adam Beach), ou Slipknot no original é de todos os vilões, o menos conhecido e até mesmo significante. Nos quadrinhos é chamado de Christopher Weiss. Amarra virou especialista em cordas por causa que trabalhava em uma fábrica química de desenvolvimento de produtos para criar cordas mais duráveis e com o tempo treinando no lugar ficou especialista no laço.

 

Quando virou mercenário, Weiss foi contratado para matar um herói, mas acabou no fim preso em Arkham, até que foi selecionado para fazer parte do Esquadrão Suicida, sempre com poucos momentos na trama.

 

Habilidades e Fatos Curiosos

 

Amarra não tem poderes, mas é um assassino muito bom no manuseio da corda. As suas são especiais e quase impossíveis de serem partidas.



#Filmes   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!