“O Bom Gigante Amigo”, grande clássico para a família

2 de agosto de 2016 às 12:05 | Por

Se o nome Steven Spielberg lhe remete à magia, é exatamente o que você irá encontrar no novo filme do aclamado diretor. “O Bom Gigante Amigo”, primeiro longa da parceria entre Spielberg e Walt Disney Studios, é mais um filme para assistir com toda a família.

 

Uma menina órfã chamada Sofia, e um Gigante totalmente diferente dos demais são os protagonistas dessa história. O enredo é totalmente voltado para essa duplinha, e seu crescente e incomum laço de amizade. Sofia finalmente encontra um amigo, quando o gigante bondoso acaba sendo visto por ela. E ao invés de ler a aventura como sempre faz, acaba fazendo parte dela. Como toda criança órfã Sofia almeja por uma família, já o BGA ‘bom gigante amigo’ apenas quer paz para realizar o seu trabalho. O trabalho que certamente é um sonho.

 

Com leveza e doçura adentramos à historia de “BGA”, baseado no livro do autor britânico Roald Dahl. O autor que este ano completaria cem anos coleciona seus clássicos nos cinemas, como “Os Gremlins”, “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, “Matilda” e “A Convenção das Bruxas”.

 

Como em todo filme Disney há um ensinamento e, desta vez, é sobre confiança e amizade. A relação dos dois é o que os levam às suas conquistas futuras. Sem dúvida alguma um clássico memorável, desse trio — Spielberg-Disney-Dahl — que encanta sempre as famílias com suas mágicas e fantásticas histórias.

Jannayna Pereira

Jornalista, mãe de 6 peludos e de uma cascuda chamada Donatela. Sou uma mistura de Penélope Charmosa e Wandinha Addams, a típica fofa das trevas que adora o universo Disney. Choro toda vez que assisto a morte de Mufasa, amo Cavalo de Fogo e necessito de TWD. K-pop é como uma religião e minha deusa é a Hyuna. Ainda não sei se vivo no País das Maravilhas ou no Fantástico Mundo de Bob, porém, desde que os doramas e o tal de Lee Min Ho começaram a fazer parte da minha vida, a Coreia não me parece uma má ideia.