Laudo Ferreira divulga a capa de “Cadernos de Viagem”

Criado por -

Laudo Ferreira divulgou em uma rede social a capa e contracapa (ainda sem o texto de Paulo Ramos) do seu novo trabalho, “Cadernos de Viagem”, do qual é responsável tanto pelo roteiro, quanto pelos desenhos. A HQ, que possui cores de Omar Viñole, tem o subtitulo “Anotações e experiências do Psiconauta”. O quadrinhista propôs no post a leitura da definição do termo psiconauta (segundo o Wikipedia), o que, segundo ele, ajudaria ao leitor entender um pouco do que será encontrado no trabalho.

 

-Um psiconauta (do Grego ψυχοναύτης, significa literalmente um navegador da mente/alma) é uma pessoa que usa os estados alterados de consciência, intencionalmente induzidos, para investigar a própria mente e, possivelmente, encontrar respostas para questões espirituais através de experiências diretas. Psiconautas são pluralistas e buscam explorar tradições místicas de religiões variadas, meditação, sonho lúcido, tecnologias como brainwave entrainment e privação sensorial, e frequentemente drogas psicodélicas e enteógenas.

 

Porque as técnicas que alteram a consciência podem ser perigosas, psiconautas geralmente preferem trabalhar suas experimentações sozinhos ou com uma pessoa de confiança. Sendo assim, eles têm aversão ao uso de estados alterados em meios sociais ou festas. Eles tomam esse tipo de uso como irresponsável e perigoso.

 

O objetivo de tais práticas pode ser responder questões sobre como a mente trabalha, melhorar um estado psicológico, responder questões existenciais ou espirituais, ou melhorar o desempenho cognitivo do dia a dia.

 

cadernos

 

A HQ, que será lançada ainda este ano pela Editora Devir, contará com o prefácio de André Diniz.

 

Segundo Laudo, “o leitor irá acompanhar vários momentos da história de Miguel, numa busca para compreender e curar problemas de seu passado, principalmente seu complicado relacionamento com o pai.” Para tal, o personagem faria uso de trabalhos xamânicos para entrar nesta busca. “Um pouco e muito autobiográfico. Um pouco e muito ficcional. Tudo misturado nesse caderno.”

 

Confira uma prévia:

 

cadernos 2

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!