Leonardo Maciel fala sobre o novo projeto: Maciel Corporation

Criado por -

Afastado dos trabalhos autorais desde 2014 quando decidiu parar com o site Nabunda Nada, onde produzia tiras de humor, o artista Leonardo Maciel volta com tudo em Maciel Corporation, site que abrangerá uma maior variedade de trabalhos do quadrinhista, sejam em tiras, histórias curtas ou longas.

 

Desde o encerramento do site de humor, Maciel participou das coletâneas de quadrinhos “321: Fast Comics”, “Máquina Zero” e “A Samurai”. Além de ser o autor da graphic novel “Nos Bastidores da Bíblia – Exodo”, ao lado de Carlos Ruas, que lhes rendeu o prêmio Angelo Agostini de melhor quadrinho independente de 2015.

 

Para a Maciel Corporation, Leonardo almeja planos ainda maiores, como a publicação de uma graphic novel no site. Em entrevista ao Mais QI Nerds, o artista contou mais detalhes sobre o que está por vir.

 

macie

 

– Quando decidiu retornar a realizar trabalhos autorais após um tempo sem fazê-los? Como surgiu a ideia de Maciel Corporation?

 

Nunca desisti dos trabalhos autorais. Meu trabalho autoral anterior, as tiras do Nabunda Nada (aposentado desde o começo de 2014) eu parei por querer produzir mais tipos de quadrinhos, não apenas tiras de humor, o que um site com um nome como Nabunda Nada não me permitia.

 

Aposentei a tira já pensando em fazer um site novo, mais abrangente. Mas esse plano foi ficando para trás, porque outros projetos foram aparecendo e tomando meu tempo, sendo o maior deles o livro que fiz com o Carlos Ruas, o Nos Bastidores da Bíblia – Êxodo, que levou quase um ano para desenhar. O livro está fazendo sucesso, felizmente.

 

Mas agora com o Maciel Corporation vou poder voltar a produzir minhas próprias idéias e deixar os antigos fãs do Nabunda Nada menos órfãos.

 

– O que os leitores podem aguardar do projeto?

 

Minha ideia é publicar no site qualquer quadrinho em que eu trabalhe. Ainda tenho ideias de tiras de vez em quando, isso certamente vai para o site. Tenho alguns roteiros de quadrinhos esperando para serem desenhados há muito tempo, que também vou produzir agora.

 

Pro futuro imediato, tenho o roteiro de quatro histórias curtas de humor, no estilo sátira das primeiras revistas MAD (dos anos do Harvey Kurtzman), que já estão em produção. Você já pode ler a primeira dessas histórias no site, que é a Hey-Man. A próxima será uma sátira do primeiro filme Crepúsculo. O plano é juntar essas quatro histórias em uma revista que será lançada na Gibicon (atual Bienal de Quadrinhos de Curitiba) e na CCXP.

 

Na sequência vou começar a desenhar minha próxima graphic novel, que já está com o roteiro pronto, e que quero lançar como livro no final do ano que vem. Vou começar a lançar essa história aos poucos em capítulos no site, ainda este ano.

 

Claro que entre essas atualizações, devo colocar coisas menores, como tiras e histórias de uma ou duas páginas


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!