Social Comics disponibiliza quadrinhos clássicos Disney

Criado por -

Uma parceria mágica foi anunciada entre a editora Abril e a Social Comics (uma espécie de Netflix dos quadrinhos). E irá mexer tanto com a nostalgia dos adultos que leram os quadrinhos de Mickey e seus amigos quanto com a nova geração.

 

É que Mickey Mouse, Pato Donald, Zé Carioca, Tio Patinhas, Pateta e Minnie Mouse nas clássicas HQs e Almanaques Disney chegam à leitura digital. A plataforma de streaming disponibilizará novas edições dos títulos infanto-juvenis a cada mês, começando com 60 quadrinhos e 12 Almanaques Disney.

 

As tirinhas da Disney surgiram há mais de 85 anos nos Estados Unidos, chegaram ao Brasil na revista infantil ‘O Tico-Tico’ e ganharam o formato oficial de revistas de quadrinhos em 1950, quando Pato Donald foi lançado pela Editora Abril. “É uma honra proporcionar aos fãs a oportunidade de reviver edições clássicas dos personagens mais amados da Disney, e às crianças oferecer o primeiro contato com essas histórias já no mundo digital”, afirma Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.

 

Os assinantes podem conferir quase 2000 histórias em quadrinhos na plataforma digital, lançada em 2015. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. Os usuários ainda podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!