Felipe Cagno apresenta nova HQ: “Classified: Anos de Treinamento”

Criado por -

O roteirista Felipe Cagno, através de um evento do Facebook, divulgou a prévia de sua nova HQ. “Classified: Anos de Treinamento”, que conta com arte de Marcelo Costa e cores de Marcelo Maiolo, é um thriller de espionagem que mistura ficção e história para contar o início das agências de espionagem governamentais no começo do século XX. A série cobrirá um período histórico de 11 anos, desde o Golpe de Estado na Sérvia até o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand em 1914.

 

Dividida em seis partes, a mini-série buscará publicação através de campanhas de financiamento coletivo no site Catarse. A primeira começará no dia 6 de julho e contará com pacotes promocionais e itens exclusivos para os primeiros apoiadores. Além disso, os leitores terão a opção de duas capas variantes.
capa

 

A prévia incluiu ainda a apresentação de alguns dos personagens:

 

Willian Melvile: um dos principais responsáveis pela criação de um serviço secreto britânico e o desencadeador da ideia de recrutamento de jovens e adolescentes para a formação de um novo tipo de agente.

 

Sidney Reily: Antigo colaborador de Melville que serviu de inspiração para a criação do personagem James Bond. Além de agente sênior, irá treinar Elizabeth.

 

Elizabeth Sloane (fictício): Participará de alguns dos eventos importantes da história no começo do século.  Por ela, conheceremos  a história do serviço secreto britânico e de outras agências governamentais.

 

Harry Houdini: Famoso ilusionista que, recrutado por Melville, não só se arrisca como agente secreto como tem papel chave no treinamento da protagonista.

 

Dragutin Dimitrijevic: codinome APIS, o líder do grupo radical MÃO NEGRA, a principal ameaça nesse primeiro arco de histórias.

 

 

Para mais informações, acompanhe a página oficial da HQ no Facebook


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!