Um guia para quem ainda não leu ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’

Criado por -

Se você é um nerd você sabe todo dia 25 de maio celebramos o dia da toalha, comemorado internacionalmente em homenagem ao autor do “Guia do mochileiro das galáxias” o célebre Douglas Adams, mas caso você não saiba ou nunca tenha lido os livros NÃO ENTRE EM PÂNICO, nós vamos te guiar pelo universo do Douglas.

 

Primeira coisa que você precisa saber:

A toalha é item indispensável para todo mochileiro preparado. Segundo o guia “Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha.”

 

O guia é de imensa ajuda tanto para questões reais quanto para abstratas:

“A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.

Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias.”

 

A partir do livro você também pode encontrar grandes questões universais:

“A história de todas as grandes civilizações tende a atravessar três fases distintas: a da Sobrevivência, a da interrogação e a da Sofisticação. A Sobrevivência pode ser caracterizada pela pergunta: “Como vamos poder comer”?”; a interrogação, pela pergunta: “Por que comemos?” e A Sofisticação, pela pergunta: “Aonde vamos almoçar?”.

 

Tudo o que você sabe sobre os seres humanos é mentira:

Os golfinhos são a segunda espécie mais inteligente da Terra. Toda aquela brincadeira na água é só uma fachada. – “Curiosamente, há muito que os golfinhos sabiam da iminente destruição do planeta, e faziam de tudo para alertar a humanidade; porém suas tentativas de comunicação era geralmente interpretadas como gestos lúdicos com o objetivo de rebater bolas ou pedir por comida, e por isso acabaram desistindo e abandonaram a Terra por seus próprios meios antes que os vogons chegassem. A derradeira mensagem dos golfinhos foi entendida como uma tentativa extraordinariamente sofistica de dar uma cambalhota dupla para trás assobiando o hino nacional dos Estados Unidos, mas na verdade o significado da mensagem era: Até mais e obrigado pelos peixes”.

 

Algumas perguntas universais nem O guia pode responder:

“Se um dia alguém descobrir para que serve o universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e algo ainda mais estranho e improvável o substituirá.”

 

O que você desconfiava no trabalho é verdade:

“O tempo é uma ilusão, a hora do almoço é duplamente ilusão.”

 

Obviamente que para saber mais sobre O guia sugerimos que você o leia, mas caso tenha preguiça uma versão cinematográfica foi lançada em 2005, porém gostaríamos de deixar claro que os livros são bem melhores que o filme por questões óbvias.

Feliz dia da toalha e lembre-se: NÃO ENTRE EM PÂNICO.

 


#Livros   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!