Confira a programação do CONAHQ, congresso online sobre quadrinhos

Criado por -

Eventos sobre quadrinhos estão cada vez mais frequentes principalmente nas grandes capitais do país. Palestras, lançamentos e workshops são algumas das opções encontradas. Se você é do tipo que nunca vai a eventos como esses porque acha eles caros ou distantes, essas não serão mais desculpas no mês de junho. Acontecerá de 6 a 12 do próximo mês, o CONAHQ, Primeiro Congresso Nacional Online Sobre Histórias em Quadrinhos, online e totalmente gratuito.

 

Durante uma semana, mais de 20 produtores de quadrinhos darão palestras e entrevistas direcionados além dos amantes de quadrinhos, a novos artistas. Serão discutidos temas como o momento atual do mercado de quadrinhos, dicas para entrar no mercado editorial ou publicar de forma independente, como encadernar suas próprias HQ’s com qualidade profissional, como produzir e distribuir seus zines, como investir em webcomics, entre outros. O formato do congresso foi pensando de forma ao público conseguir assimilar melhor o conteúdo apresentando, estruturando ele em um “passo a passo”. A programação já está disponível.

 

“O que nos motivou foi a crença de que com esse conhecimento será possível fomentar o mercado de quadrinhos independente, alargar as fronteiros do mercado editorial brasileiro e motivar os novos quadrinistas para seguirem seus sonhos e atingirem seus objetivos.Temos em mente que o legado do congresso será uma gama de novos profissionais voltados ao mercado de quadrinhos, grande visibilidade dos nossos palestrantes através da criação de uma comunidade ativa, que permitirá trocas de informações e experiências entre os membros.”, explicou Jorge Elô, um dos criadores do evento e pesquisador sobre histórias em quadrinhos.

 

Segundo Elô, a ideia do CONAHQ surgiu da mente de David Félix, que junto a ele integra a dupla à frente do projeto. Félix, por ter participado de outros congressos com esse formato, decidiu realizar um sobre o que mais gostava, HQ, após notar que não havia algo semelhante sobre o tema, no Brasil.

 

Entre os artistas, estão Fernanda Nia (“Como eu realmente”), Mary Cagnin (“Black Silence”), Marcus Vinicius (“Caçada Até a Última Bala”), Flávio Soares (“A Vida com Logan), Pedro Leite (“Quadrinhos Ácidos”), Thaís Gualberto (“Olga, a sexóloga”), entre outros.

 

De acordo com os criadores, as dicas e experiências que serão oferecidas podem vir a se tornar ferramentas essenciais para a jornada de jovens quadrinhistas. “ A partir do momento que eles compartilharem com os palestrantes suas dificuldades, superações e sucesso, passarão a acreditar que também são capazes de atingir suas metas. Podemos até parecer utópicos para alguns, mas para nós, que crescemos imersos nas aventuras proporcionadas pelas HQ’s (e pela literatura como um todo), nada parece ser tão impossível que não possa ser realizado.”, concluiu Jorge Elô.

 

Para se inscrever, clique na imagem abaixo:

co

 


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!