Homenagem: Coelho Nero completa 7 anos

Criado por -

“7 é um número cabalístico não?! Então tá legal! (risos) ”, essas foram as palavras de Omar Viñole ao falar sobre a sensação de ver seu personagem Coelho Nero completando 7 anos de existência. Sem nem ao menos perceber o quanto o tempo passou – “Tem algumas tiras que fiz e penso ter feito ano passado e já tem uns 4 anos, por exemplo. (risos)”  tanto a criação quanto a trajetória do personagem aconteceram despretensiosamente.

 

“Não fiz pensando num tempo de duração. Comecei a fazer como algo para mim mesmo, nas horas vagas, e tirinha é relativamente rápido para fazer. Queria fazer algo crítico. Sou um pouco assim!” comentou Omar.

 

nero 1

 

Surgido de um rabisco feito enquanto o artista conversava ao telefone, o coelho mal-humorado, crítico, ranzinza e de temperamento forte, sempre está por dentro dos últimos acontecimentos, dos assuntos mais comentados, trabalhados em suas tiras, atuais e cheias de humor – “Quando bolo a ideia para uma tira, sempre é por causa de uma notícia, ou algum papo que alguém diz alguma coisa… Eu uso ( o personagem) pra dizer, de uma forma mais exagerada, algumas coisas que penso, sobre a vida, pessoas, política, coisas do cotidiano”.

 

O personagem tem novas tiras semanalmente e duas coletâneas publicadas impressas. Apesar de mudanças físicas, Coelho Nero foi ficando mais baixo e com traço mais infantil se comparado ao início, o seu temperamento, ponto alto do quadrinho, permanece intacto. E é ele que consegue cativar seus fiéis seguidores, sempre abertos a rir das ironias do coelho amarelo. Os que se deliciam com seu jeito debochado e sincero torcem para que sete anos seja apenas o começo e que o personagem tenha ainda  muito a dizer, da forma que ele sabe melhor, sem papas na língua. Não é todo personagem que completa sete primaveras, e certamente essa é uma grande façanha do coelho mais ranzinza da internet.

 

Nero 350 blog

 

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!