Autores desvendam o gênero dark fantasy em Criaturas do Submundo

Criado por -

A Editora Wish apresenta entre seus lançamentos a antologia de dark fantasy Criaturas do Submundo. Inédita no Brasil, a obra conta com 18 contos que procuram desvendar a essência do gênero pouco explorado no país. Dark Fantasy apresenta o melhor da fantasia em história sombrias e densas, cheias de criaturas míticas e reviravoltas surpreendentes.

 

Para conhecer mais sobre alguns dos contos que fazem parte da antologia, os autores Caian Marques, ValquÍria Vlad, Ivan Y. Sikorski, Michelle Pereira, B.g.s. Castro, Martha Ricas, Rüya Majhul e Raphael Miguel aceitaram responder a pergunta do Mais QI Nerds: “O QUE IREMOS ENCONTRAR EM SEU CONTO?”. Confira as respostas:

 

 

“Monstro do espelho” – Caian Marques

 

O leitor encontrará bastante questionamentos! Tanto dele, o leitor, quanto do próprio personagem, que busca uma identidade. O leitor pergunta o motivo daquela história existir, o por quê de o autor chamar de monstro o Homem. Por que a todo momento há a necessidade de dizer que o monstro no espelho é “igual a você”? Ninguém irá obter esta resposta. Ela é reservada ao personagem e seu criador, somente. Entretanto, se o texto servir de reflexão após uma briga de trânsito, com a esposa, ou por motivos ideológicos, que é o que mais assola o Brasil atualmente, certamente o conto terá cumprido sua missão; terá razão em nos chamar de monstros.

 

A ideia principal era falar para as pessoas que elas eram, basicamente, um monstro. E como vêem, eu disse. Só que o monstro, como cito no conto, forma-se ante a rejeições, frustrações e outras circunstâncias. Pode aparecer num quarto para algumas pessoas, num chuveiro ou em qualquer lugar que permita reflexões sobre nós mesmos, mas neste caso ele nasce no espelho, pois lá é onde enxergam seu rosto. O resto, desde o enredo aos personagens, são só adornos, enrolação para no fim eu lhe chamar de monstro.

 

[Caian Marques já tem um livro publicado e muitos planos para este e o próximo ano]

 

“A Caçada de Ester” e “No Fundo do Quintal” – Ivan Yuri

 

Em ‘A Caçada de Ester’ o leitor vai se deparar com o elfo Enur, um mercenário que vai em busca da bruxa Ester, responsável pelo sequestro de quatorze crianças. A história, com um clima bem dark fantasy, se passa em Olkaur, submundo do planeta Ananuir. Os elementos que compõe todos os cenários foram inspirados em livros como ‘O Último Desejo’ de Sapkowski (hoje em dia creio que renomearam todos os livros da série para The Witcher, por conta do jogo). Durante o conto, procurei deixar bem claro que Enur é forte, esperto e corajoso o suficiente para tomar decisões difíceis.

 

No conto ‘No Fundo do Quintal’ meu intuito foi de criar uma história de horror e desastre. O elemento dark fantasy reside no inesperado, não em um mundo fantástico ou em criaturas existentes (tais como bruxas, orcs, etc). Alternando lembranças de um passado que não lhe abandona e o susto de seus dois filhos, Rufus vai para seu quintal esperando encontrar um animal preso ou moribundo, mas não é bem isso que a noite fria lhe traz.

 

“O Bordado de Georgiana” – Valquíria Vlad

 

O Bordado de Georgiana é uma releitura sobre a vida do Conde Drácula no Castelo de Bran, vista aos olhos do protagonista, Edgar, um recém-casado que se mudou para um casebre nos arredores do Castelo. Uma noite, quando sua esposa não conseguiu dormir por causa de uma estranha melodia que partia da morada do Conde, Edgar se vê obrigado a confrontá-lo e saber o que de fato acontecia. Este é seu primeiro contato com Drácula, e esta aproximação pode causar sua morte… Ou a vida eterna.
[ O conto é um spin-off de uma história maior, parte integrante do primeiro livro que será publicado por Valquíria Vlad. Alguns capítulos da obra estão disponíveis na plataforma Wattpad no link:http://my.w.tt/UiNb/kRb0KZEu8s]

 

“Sussurros do vento” – Rüya Majhul

 

“Acredito que irão encontrar o poder dos impérios ocultos no meu conto. Se estamos discursando sobre submundo, falamos sobre como o desconhecido nos atinge – principalmente quando concretiza nossos piores medos. São essas formas de aterrorizar e escravizar alma e carne humanas que fazem dessas criaturas tão poderosas e sinistras.”

LAYOUT CAPA WISH oficial

 

 

“O Bruxo Azul e O Espírito Indomável” – Raphael Miguel

 

Bem, creio que o leitor encontrará uma historieta que versa, basicamente, sobre ganância. O conto acompanha o desenvolvimento de Rhoder, um sujeito de aparência peculiar que busca aprimorar seus conhecimentos em matérias obscuras e se torna fascinado pelo assunto de forma a ir contra todo um sistema de regras da organização a que pertence. Movido pela ganância, Rhoder descobre poderes até então inalcançáveis. Um ponto interessante desse conto é que integra um universo próprio, com foco no Reino fictício de Agat, um universo que abordo em outros trabalhos, como A Saga de Esplendor (ainda não publicada, mas disponível no Womou).

 

[Raphael Miguel publicou seu livro de estreia, “O Livro do Destino”, no final do ano passado.]

 

“O Anjo e o Leviatã” – Martha Ricas

 

Acompanharemos uma querubim em missão, Ashira, conhecida como a Canção Cortante. Diferente dos anjos guerreiros de sua classe, ela possui dons que a tornam única, além de nutrir solidariedade e empatia pela humanidade. Ashira é enviada a um feudo medieval governado pela impiedosa família Straufus, cujo herdeiro, Julian, carrega segredos obscuros e um coração cruel.A região está sendo assolada por uma criatura das sombras, o temido Leviatã e é trabalho da guerreira provar seu valor como combatente, mesmo frente a uma ameaça terrível e lendária.

 

Castelos, dragões, mitos e clãs misteriosos compõem o conto da querubim que canta, trazendo alguns dos monstros da antiguidade à tona, mesmo que alguns deles sejam bem humanos.

 

[ Martha Ricas é autora de “Querubins – A Sentença da Espada” e ” Querubins – A balança do coração”]

 

 “Sob o deserto e o sangue” – Michelle Pereira

 

Prepare-se para conhecer a jornada de redenção de um padre em busca dos Portões de Luz, que o levarão ao Paraíso. Atravessando um deserto cheio de demônios, sob dois sóis e um calor escaldante, o homem caminha, o sangue de suas feridas escorrendo pelo chão e atraindo ainda mais bestas. Ele acredita em sua salvação, acredita na voz que o chama até os Portões de Luz. Porém, ele se lembrará do que fez para merecer este castigo? Ele se arrependerá?

 

Sob o deserto e o sangue é um conto permeado de medo e terror, e quem sabe, de arrependimento. Nada é o que parece ser, culpa e inocência parecem andar juntas”

 

[Michelle Pereira do livro de fantasia “Guardião do Medo”, que será publicado ainda este ano, e de “O Demônio do Campanário”, que tem previsão de estreia na plataforma Wattpad para este mês.]

 

“O Onigumera” – B.G.S Castro

 

Acredito que o leitor vai encontrar no “O Onigumera”, o mais espantoso triunfo, que geralmente coloca o personagem em um estado paranoica, tendo que se por a prova. A iniciativa de decifrar os futuros possíveis, centrada no confronto contra o Mal.

 

Os demais contos da antologia:

 

“Fuga” – Gabriela Leão

“Akai Ito – O fio vermelho do destino” – Rebeca Gimenes

“A princesa sombria” – Eric Draven

“Destino de Sangue” – Amanda Bistafa

“Sereia Negra” – Josy Santos

“Noite sem lua” – Akoben

“Sonhos de Almas Sombrias”  – Ana Carolina Jalles

“Irmãs “ – Bruno Bianchi

“Águas (i)mortais” – Ana Carolina Jalles

 


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!