Mostra de Animação Russa desembarca na Caixa Cultural RJ

Criado por -

Começa nesta terça, a Mostra de Animação Russa na Caixa Cultural Rio de Janeiro, com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova. De 17 à 29 de maio com exibição de 45 desenhos realizados entre 1950 e 2014, de 20 animadores diferentes.

 

Além das sessões de filmes, serão realizadas mesas-redondas com a participação da animadora Svetlana Filíppova e do especialista em animação russa Serguêi Kapkov, que ministrarão palestras sobre aspectos da animação cinematográfica russa e soviética. Os debates tem entrada gratuita com distribuição de senha 1h antes na bilheteria.

 

Entre a programação estão o título O Velho e o Mar (1999), de Alexander Petrov, renomado diretor de cinema de animação, que ganhou o Oscar por este filme, e que foi indicado novamente ao Oscar por Meu Amor (2006). Outro destaque é O Conto dos Contos, obra maior de Yuri Norstein, considerado, pela Academia Americana de Cinema, o melhor desenho animado de todos os tempos.

 

Pela primeira vez no Brasil, à obra do escritor e poeta infantil Korney Tchukovsky, considerado o mais importante autor infantil da Rússia serão exibidos, entre eles Baratão e Mukha-Tsokotukha, baseados em livros infantis escritos pelo autor.

 

Serviço:

Data: 17 à 29 de maio de 2016
Horário da Bilheteria: Terça a domingo,  de 10 às 20.
Local: Cinema – (Av. Almirante Barroso, 25 – Centro)
Entrada: Não será permitida a entrada no cinema após 15 minutos do início do filme.
Valor do Ingresso: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!