Especial de Dias das Mães: Lilian Potter

Criado por -

Qual o limite do amor de mãe ao seu filho?

 

Sabe-se que mães enfrentariam bruxos e assassinos por seus filhos, algumas literalmente. É o caso de Lilian Potter, personagem criada por J.K Rowling.

 

Os fans de Harry Potter sabem que se não fosse por Lilian Potter a trama não faria sentido. A bruxa de olhos verdes mesmo não estando viva no decorrer da estória, sempre esteve presente nas entrelinhas e motivações dos personagens. Isto porque foi seu sacrifício pela vida do filho que fez com que Harry fosse poupado da primeira tentativa de assassinato pelo Lorde Voldemort. E posteriormente, seu sangue protegeu o menino durante sua adolescência, fato revelado no sétimo e último livro da trama.

 

Mas não foi só a bravura de enfrentar o Lorde das Trevas por sua família que faz de Lilian uma chave importante. No final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, é revelado através das lembranças de Snape que Lilian foi sua motivação para lutar como agente duplo ao lado de Dumbledore. O amor que o professor nutria por ela foi forte o suficiente para a traição ao Lorde das Trevas, revelando a Alvo que Voldemort estava atrás do filho dos Potter a fim de proteger a amada. E, mesmo não conseguido mantê-la viva, aceitou a missão de proteger seu filho até que chegasse a hora de Harry cumprir a profecia.

 

Lilian é descrita como sendo atenciosa e corajosa. Bruxa nascida trouxa, foi motivo de orgulho dos pais (e inveja da irmã) ao receber a carta para Hogwarts. Na escola, pertenceu à casa Grifinória, mas isso não impediu que fosse melhor amiga de Severo Snape – também seu vizinho. Após a escola, casou-se com Tiago Potter e se juntou à Ordem da Fênix na luta contra Voldemort. Enfrentou o bruxo diversas vezes até dar à luz à Harry e precisar se esconder em Godric Hollows.



 


#Curiosidades   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!