Resenha: “Oito minutos dentro de uma foto”, de Ganymédes José.

Criado por -

Com linguagem simples e tons de comédia romântica, o livro ‘Oito minutos dentro de uma fotografia’, de Ganymédes José, conta uma história envolvente de um jovem casal. Uma foto antiga que congela o tempo e preserva o momento, pode se tornar o passaporte de uma viagem inesquecível.

 

Através de diálogos dinâmicos, um jovem casal se vê num século distante, como se a máquina do tempo do filme ” De volta para o futuro”, os tivessem levado a 1914, na cosmopolita Nova York. De súbito, estar numa época distante sem qualquer explicação cabível, os deixou assustados. Por que não aproveitar aquela viagem e  descobrir como chegaram até ali ?

 

Natércia e Jenner, casal paulista, se vêem metidos em uma perseguição, roubo e até em um crime. E, por ironia, são os principais suspeitos. Por que logo eles? Talvez já fossem os protagonistas sem saberem. Foi preciso adicionar adrenalina, magia e a imaginação de um autor que os fizessem embarcar na aventura.

 

O ponto-chave do enredo é uma homenagem ao gênero romance policial de nossa tão vivaz literatura. O casal era apaixonado por livros do segmento. Ela leitora assídua desde criança e ele vivia rodeada por livros, por trabalhar em uma editora. Sabiam administrar a situação em que estavam, pois buscavam na memória soluções para o caso. Como num livro de suspense o caminho agora era investigar!

 

Reconstruindo a história e com a aquisição de informações colhidas, acabam por construir o tecido do mistério.  Com rapidez de pensamentos e astúcia vão seguindo as peças do quebra cabeça. O final é tão qual um desfecho de um livro de Agatha Christie. Numa foto, num rápido flash, tudo pode acontecer. Embarque nesta divertida história e descubra o quão fascinante é o roteiro de suspense que envolve este pequeno livro.

 

oito


#Livro   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!