Rei das animações independentes americanas desembarca no Brasil

Criado por -

Entre os dias 12 e 24 de abril no Rio de Janeiro e 14 e 20 do mesmo mês em São Paulo, acontecerá uma mostra sobre a carreira do cineasta norte-americano Bill Plymton. Com 38 curtas e 7 longas metragens o evento apresenta o trabalho deste que é consideado em seu país de origem com o “rei da animação independente”. Além disso, acontecerá nas duas cidades um debate sobre a produção de animação autoral e uma masterclass com o próprio Bill Plymton (que até o fechamento deste matéria está com as vagas esgotadas).

 

Para quem não conhece, Bill Plytom nasceu em abril de 1946 no estado do Oregon, EUA. Além de animador, ele é cartunista (tendo trabalhos publicados nas revistas Vogue, Rolling Stone, Vanity Fair, Penthouse, entre outras) e já dirigiu filmes em live-action (J. Lyle (1993), Guns on the Clackamas (1995) e Walt Curtis, the Peckerneck Poet (1997)). Em sua carreira de mais de 30 anos concorreu e ganhou diversos prêmios sendo mais lembrado as duas indicações ao Oscar de curta metragem animado. O primeiro foi em 1988 por Your Face e a segunda aconteceu em 2005 por Guard Dog.

 

A mostra “Bill Plytom – O rei da animação independente” acontecerá no Rio de Janeiro no Centro Cultural da Caixa (AV. Almirante Barroso, 25) e, em São Paulo na Caixa Belas Artes (Rua da Consolação). Preços e mais detalhes no site do Evento (acessar clicando aqui).

 

Your Face by Bill Plympton from Daniel on Vimeo.


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!